Semea distribui mudas de árvores neste domingo, no Jardim Cobral

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 02/06/2019
Horário 07:13
 Semea: Ontem, moradores do João Domingos receberam mudas dos técnicos da pasta municipal
 Semea: Ontem, moradores do João Domingos receberam mudas dos técnicos da pasta municipal

Na quarta-feira será comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e, como já é de costume, a Prefeitura de Presidente Prudente reservou a semana para promover atividades de conscientização e envolvimento público em diversas ações. A primeira delas ocorreu ontem no Conjunto Habitacional João Domingos Netto com a distribuição de 200 mudas de árvores para os moradores do bairro. Hoje, ação semelhante ocorre no Jardim Cobral, às 9h, com a entrega de 500 mudas.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Wilson Portella Rodrigues, essa já é a terceira mobilização que ocorre no bairro, de forma que ontem técnicos da pasta se reuniram na praça que fica na entrada do local, quando distribuíram as mudas, mas também deram orientações sobre o plantio e cuidados. “É uma oportunidade de conversar diretamente com a população e abordar temas como a preservação de recursos hídricos, combate a insetos e disposição irregular de resíduos”, acrescenta.

A professora da Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), Eliana Junqueira, lembra que a iniciativa de fazer a distribuição de mudas surgiu da própria população, que sentiu a necessidade de melhorar a arborização das vias. “Eles sambem da importância que há nesse plantio, e essa é justamente nossa intenção, mobilizar e atingir toda a comunidade, para que os cuidados surjam sempre da própria população”.

O líder comunitário do bairro, Elias Ferreira, por sua vez, esclarece que desde a ação anterior tem chamado os vizinhos e amigos para aderirem ao ato, já que, segundo ele, houve “certo descaso” na estrega da moradia popular, em 2015, que não contava com a quantidade de árvores necessária. “Além de ser benéfico para o meio ambiente, é também para a nossa saúde. Vejo ainda como uma forma de compensação e a ideia foi comprada pela Prefeitura e todos aqui adoraram”.

Na região

Desde ontem a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) participa de diversos eventos na região de Presidente Prudente em comemoração à Semana do Meio Ambiente, que se estende até o sábado seguinte. Conforme a empresa, entre eventos organizados pela companhia ou apoiados por ela, estima-se alcançar mais de 11 mil pessoas. “A ação tem como intuito colaborar com a conscientização a respeito dos cuidados com os recursos naturais e a preservação ambiental”.

Neste ano, a programação inclui visitas a instalações da companhia, passeios ecológicos, distribuição e plantio de mudas, soltura de peixes, mutirões de limpeza, palestras e apresentações teatrais. São diversas cidades contempladas com as ações, como Adamantina, Estrela do Norte, Mirante do Paranapanema e Presidente Prudente.

Serviço

Para conferir a programação da Semana do Meio Ambiente, acesse: www.presidenteprudente.sp.gov.br

 

 

Publicidade

Veja também