Atenção no trânsito

Semav muda sentido de rua do Jardim Estoril

ROBERTO KAWASAKI - Da Redação • 10/03/2018 11:22:34

Foto: Cedida, Direção da Rua Nicola Rossica foi alterada para mão única

Para quem transita pelas vias do Jardim Estoril em Presidente Prudente, é preciso ficar atento a uma mudança no sentido de direção na Rua Nicola Rossica. De acordo com a Semav (Secretaria de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública), a via, que era mão dupla, passa a funcionar no sentido bairro-centro. A mudança busca melhor trafegabilidade no fluxo de veículos entre o centro e os bairros.

De acordo Oswaldo Bosquet, secretário da Semav, a rua que teve o sentido alterado é uma via de importante ligação no local e a mudança “visa garantir segurança e boa trafegabilidade no escoamento do fluxo entre o centro e os bairros”. Segundo ele, a mudança facilita o trânsito de quem sai do centro e precisa adentrar os bairros São Judas Tadeu, Estoril, São Lucas, São Sebastiao, Inocop, São Matheus e outros que ficam ao redor.

Além disso, ele conta que a alteração também busca regularizar as vias de acordo com o sistema binário para “melhorar o fluxo nas ruas da cidade”. Bosquet afirma que o sistema transforma as ruas paralelas em mão única, ou seja, um para cada sentido. Na região em que houve a mudança, seguindo esse sistema, o secretário explica que a Rua Prudente de Morais passar a ser sentido bairro-centro; a Rua Coronel Albino é centro-bairro; e a Rua Nicola Rossica torna a ser bairro-centro.

Devido à mudança, para que o fluxo de veículos ocorra tranquilamente, a Semav mantém agentes de trânsito no local e também reforçou a sinalização da rua.

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste