Semav muda sentido de rua do Jardim Estoril

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 10/03/2018
Horário 11:22
Cedida, Direção da Rua Nicola Rossica foi alterada para mão única
Cedida, Direção da Rua Nicola Rossica foi alterada para mão única

Para quem transita pelas vias do Jardim Estoril em Presidente Prudente, é preciso ficar atento a uma mudança no sentido de direção na Rua Nicola Rossica. De acordo com a Semav (Secretaria de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública), a via, que era mão dupla, passa a funcionar no sentido bairro-centro. A mudança busca melhor trafegabilidade no fluxo de veículos entre o centro e os bairros.

De acordo Oswaldo Bosquet, secretário da Semav, a rua que teve o sentido alterado é uma via de importante ligação no local e a mudança “visa garantir segurança e boa trafegabilidade no escoamento do fluxo entre o centro e os bairros”. Segundo ele, a mudança facilita o trânsito de quem sai do centro e precisa adentrar os bairros São Judas Tadeu, Estoril, São Lucas, São Sebastiao, Inocop, São Matheus e outros que ficam ao redor.

Além disso, ele conta que a alteração também busca regularizar as vias de acordo com o sistema binário para “melhorar o fluxo nas ruas da cidade”. Bosquet afirma que o sistema transforma as ruas paralelas em mão única, ou seja, um para cada sentido. Na região em que houve a mudança, seguindo esse sistema, o secretário explica que a Rua Prudente de Morais passar a ser sentido bairro-centro; a Rua Coronel Albino é centro-bairro; e a Rua Nicola Rossica torna a ser bairro-centro.

Devido à mudança, para que o fluxo de veículos ocorra tranquilamente, a Semav mantém agentes de trânsito no local e também reforçou a sinalização da rua.

Publicidade

Veja também