Semav faz cadastro de transportador escolar

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 02/02/2018
Horário 17:18

Começou ontem o recadastramento anual dos transportes escolares em Presidente Prudente. Até o dia 31 de março, aproximadamente 145 motoristas que trabalham com transporte escolar, seja público ou particular, deverão realizar o recadastramento para o exercício em 2018. Na tarde de ontem, a reportagem esteve no setor geral de protocolo e encontrou o local indicado para o requerimento pouco movimentado. Não havia nenhum motorista realizando o serviço, que é obrigatório para os condutores de vans escolares atuarem neste ano letivo.

O prazo para o recadastramento segue até o dia 31 de março. Segundo a Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública), o processo é feito anualmente e tem como objetivo constatar se o veículo está em condições para circular na cidade. Caso o condutor não faça o recadastramento dentro do período, o assessor de secretaria Ayrton Carlos Dias alerta que “ele estará sujeito à fiscalização e, consequentemente, será autuado e correrá o risco de ter sua credencial cassada”.

O secretário afirma que, geralmente, a procura pelo requerimento no início do período é baixa e que espera um maior fluxo daqui a algumas semanas. Segundo ele, esse processo é importante para verificar se o motorista está apto a transportar alunos, “principalmente quando se trata de crianças”.

No total serão 30 itens avaliados, como as faixas amarelas na traseira e as laterais, tacógrafo, lanterna, equipamentos de segurança, pneus, espelhos, para-choques, velocímetro, freios de estacionamento e de serviço entre outros.

 

Serviço

Os motoristas que ainda não fizeram o requerimento para o recadastramento deverão procurar o setor de protocolo do Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, entre às 7h30 e às 17h. O documento será encaminhado para a Semav e ela agendará uma vistoria no veículo.

 

Confira os documentos necessários para recadastramento

- Requerimento ao prefeito solicitando o recadastramento;

- Cópia do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo), na categoria aluguel;

- Autorização Especial fornecido pelo Ciretran, atualizado;

- Comprovante de endereço;

- Certidão negativa de débitos municipais;

- Cópia da CNH;

- Certidão negativa de antecedente criminal;

- Relatório de informações básicas das atividades exercidas pelo condutor e seu preposto;

- Laudo de vistoria do tacógrafo expedido pelo Detran-SP ou o Inmetro;

- Credencial exercício 2017;

- Cópia do alvará municipal 2018, fornecido pela Prefeitura;

- Foto 3x4.

Fonte: Prefeitura de Prudente

Publicidade

Veja também