Semav conclui operação com 20 carros recolhidos

PRUDENTE - BEATRIZ DUARTE

Data 03/03/2018
Horário 14:38
Cedida, Veículos abandonados foram retirados das ruas durante a semana
Cedida, Veículos abandonados foram retirados das ruas durante a semana

A Semav (Secretária Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública) de Presidente Prudente realizou durante a semana, a Operação Lata Velha, com o intuito de fazer o recolhimento dos 41 veículos abandonados nas vias públicas da cidade. Com encerramento ontem, a equipe responsável notificou a finalização com a apreensão de 20 carros levados ao Pátio Municipal da Prefeitura. Já os 21 automóveis restantes foram retirados pelos proprietários antes da chegada dos agentes.

De acordo com Luiz Antônio dos Santos, coordenador de fiscalização da Semav, a ação foi programada mediante as denúncias da população no telefone 156 e a Lei Municipal 7.618/2011, que garante o poder ao Executivo para recolher veículos abandonados, após notificar o motorista e ele não cumprir a determinação de retirada no prazo de dez dias. Para o coordenador, a “operação foi concluída com sucesso”.

O agente acredita que a equipe conseguiu alcançar o objetivo proposto pela operação no inicio da semana, pois depois das diversas divulgações, vários proprietários realizaram a retirada dos veículos, antes dos agentes da Semav chegarem até o local. “O trabalho tem que continuar seguindo para que eles possam se conscientizar e perceber a importância de não deixar o carro nestas condições”. Configuram-se como abandonados, os veículos com os pneus murchos, lataria amassada, sujos e com vidros quebrados ou abertos.

Segundo ele, a situação pode ocasionar problemas para a saúde pública, uma vez que os carros abertos, quando chove, torna-se um criadouro para as larvas do mosquito da dengue, e animais como caramujos e escorpiões.

Os veículos recolhidos durante a operação foram levados para o Pátio Municipal da Prefeitura. De acordo com o responsável, três dos proprietários notificados já compareceram na Semav com a documentação em dia e, após o pagamento de taxas e serviços, os carros foram autorizados a voltarem a circular. Os motoristas que ainda não realizaram o procedimento possuem o prazo de 90 dias. A falta do cumprimento do tempo estipulado pode levar o carro em leilão para a sucata.

 

OPERAÇÃO LATA VELHA

41

era o número previsto de carros a serem recolhidos pela Semav

20

automóveis apreendidos pela Operação Lata Velha

21

veículos retirados pelos motoristas antes dos agentes

Publicidade

Veja também