Semana tem Festival de Arte e homenagem

VARIEDADES - Da Redação

Data 21/11/2017
Horário 11:38

O Comir (Conselho Municipal de Igualdade Racial de Presidente Prudente) está promovendo a Semana Municipal da Consciência Negra e o Madiba Festival Arte. A abertura do festival ocorreu ontem, Dia Nacional Da Consciência Negra, às 18h30,  no  Salão do Limoeiro, no Campus II da Unoeste. O festival traz apresentações de música, dança, desfile de moda e exposição fotográfica. A mostra vai até 5 de dezembro.

Ontem, a programação também incluiu no período da manhã e da tarde, a entrega dos certificados para alunos da Associação Aroeira de Capoeiro na Escola Estadual Teófilo Gonzaga, no Jardim Humberto Salvador.

Na programação também ocorre, a sessão solene alusiva à Semana, com entrega de cartão de prata para a advogada Maria dos Santos Leda e para o comerciário, Emílio Carlos Pagda.

Segundo o presidente do Comir, Renato David, a Semana é uma oportunidade de debater vários temas ligados à consciência negra como cotas raciais, apropriação cultural e a condições dos homens e mulheres negras no Brasil, entre outros temas.

Uma programação especial de cinema africano também fará parte do festival. A programação que ocorre no Centro Cultural Matarazzo tem início no dia 30 de novembro, quinta-feira, com a apresentação do filme “Virgem Margarida” (12 anos) às 9h e às 16h.

A produção de 1h40 minutos do escritor e cineasta moçambicano Licínio Azevedo teve a sua estreia no prestigiado Festival Internacional de Cinema de Toronto e conta já com um longo percurso por festivais internacionais.

No dia 1º de dezembro (sexta-feira), o festival traz o filme “Impunidades Criminosas”  (14 anos) no mesmo horário, às 9h e às 16h.

O encerramento do festival ocorre no dia 2/12 (sábado), às 19h15 com a produção “Presidente Africanos”, (livre, 80 minutos), que será exibido também no mesma data, às 20h, no Anfiteatro da Unesp.

Também está programada uma tarde com dança, musica e arte no dia 2 e 3 de dezembro no Euromarket.

Acompanhe a programação do festival pela rede social https://www.facebook.com/Madiba-Festival-Arte.

Com Secom

Publicidade

Veja também