Semana pede reflexão, conversão e novos tempos

EDITORIAL -

Data 27/03/2018
Horário 10:30

É chegado o tempo de reflexão. Com tantas coisas acontecendo no Brasil e ao redor do mundo, tantas notícias trágicas e recheadas de violência. Tantos escândalos de corrupção, de estardalhaço com o dinheiro público. Tantos representantes governamentais pensando em seus próprios interesses. É chegado o momento de parar, respirar, olhar para dentro de si e pensar. Repensar. Recomeçar. Reconstruir.

Para os católicos, desde o Domingo de Ramos é celebrada a Semana Santa. Dias em que todos os fiéis relembram os últimos momentos de Jesus na Terra, a Última Ceia, Seu sofrimento na Sexta-Feira da Paixão e o milagre da ressurreição consagrado no Sábado de Aleluia. É Páscoa. Renascimento. Vida nova.

No entanto, é um convite para todas as pessoas, independente de religião, crença ou convicção. Convite para refletir sobre a vida. Sobre a própria vida. Celebrar a Semana Santa é celebrar a vitória do próprio Cristo em nossa vida. Todos são convidados a deixar o pecado e iniciar novos tempos. Morrer para o pecado e viver para Jesus Cristo.

É chegado o momento da mudança. Como citado neste texto, a comunidade vive um intenso momento, em diversos aspectos. Muita informação. Muita tristeza. Poucas alegrias. É essencial que cada um mude por si e pelos seus. Se torne uma pessoa melhor, um cidadão do bem. Mesmo com um cenário geral não favorável, é possível que cada um faça sua parte e torne os dias difíceis mais simples de serem carregados. Cada um é capaz, por si, de mudar seus dias, sua rotina e proporcionar momentos melhores para a própria vida. E para quem está por perto. Por quem amamos.

Como diz a letra da música do padre Fabio de Melo: “Viver pra mim é Cristo, morrer pra mim é ganho, não há outra questão, quando se é cristão, não se para de lutar, triunfarei sobre o mal, conquistarei troféus, não há outra questão, quando se é cristão, não se para de lutar, até chegar ao céu”. A luta vai sempre existir. As dificuldades virão com tudo. Mas, com este Deus misericordioso, as tribulações serão passageiras. É tempo de mudança. Reflita. Mude. Recomece.

Publicidade

Veja também