Comemoração

Semana Médica 2018 tem início terça em Prudente

Além de palestra e missas, será feita a entrega do 25º Prêmio Científico Odilo Antunes de Siqueira, aos 3 vencedores desta edição

Da Redação • 11/10/2018 17:04:51

A Sociedade de Medicina- Regional Presidente Prudente realiza de 16 a 21 de outubro, a Semana Médica 2018 com atividades, palestras e entrega do 25º Prêmio Científico Dr. Odilo Antunes de Siqueira, uma realização do Laboratório de Análises Clínicas Marlene Spir.

Na terça-feira, às 20h, haverá uma palestra sobre câncer de mama, com a doutora Maria Assunção Azevedo Guedes e participação especial da cantora Paula Zamp. Na quinta, às 7h30, em alusão ao Dia do Médico, será celebrada missa dos médicos, na capela da santa casa, seguida de café da manhã na sala dos médicos. A programação segue no sábado, dia 20, às 20h, no salão social, com a entrega do prêmio. Por fim, no domingo, dia 21, haverá missa às 19h30, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo (Maristela), com a participação dos médicos da cidade e região.

O Prêmio Científico Dr. Odilo Antunes de Siqueira, foi instituído em 1994, através do Laboratório de Análises Clínicas Marlene Spir, com a organização da Sociedade de Medicina-Regional Presidente Prudente e o apoio da Unimed de Prudente. O objetivo é estimular e premiar a iniciativa científica e a pesquisa, sob os temas da área de saúde humana.

Neste ano, três colocados irão receber o prêmio dia 20, na Casa do Médico: em primeiro lugar, Juan Sebastian Henao Agudelo, cujo tema do trabalho foi: “Papel fisiológico das microvesículas derivadas de macrófagos regulatórios (M2) na doença renal crônica e aguda”, da Unifesp (Universidade Federal de São Pualo); com a segunda colocação, Angélica de Souza Batista Maia Alves, com o tema “Perfil epidemiológico e citogenético de pacientes com neoplasias hematológicas e sua relação com o envelhecimento”, da Famema (Faculdade de Medicina de Marília); e em terceiro, Marcio Lopes Miranda, que abordou “Transposição laparoscópica dos vasos renais polares inferiores (vascular hitch) em crianças com obstrução da junção ureteropielica (JUP) - Como ter certeza do sucesso do procedimento?”, da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

Com AI da Sociedade de Medicina de PP

 

 

 

 

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste