Semana do Livro e da Biblioteca chega ao fim amanhã no Sesi

Programação, iniciada na segunda-feira, contou com apresentações de dança, música, teatro e poesias, homenageando este ano, a escritora Cecília Meireles

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 14/06/2018
Horário 18:23
Cedida - Todas as turmas da unidade, num total de 342 alunos, participaram das atividades
Cedida - Todas as turmas da unidade, num total de 342 alunos, participaram das atividades

Homenageando neste ano a escritora Cecília Meireles, o Sesi (Serviço Social da Indústria) de Álvares Machado encerra amanhã, às 7h40, com participação da banda marcial e premiação dos finalistas do Dança MPB, a Selibi (Semana do Livro e da Biblioteca). A programação, que teve início na segunda-feira, contou com diversas apresentações de dança, música, poemas e teatro dos alunos, além da presença de convidados especiais, em oficinas.

De acordo com a bibliotecária da unidade, Neusa Elizabeth Moreira, a Semana do Livro e da Biblioteca - um evento anual que começou em 2013 – consiste em um programa de incentivo e motivação ao prazer de ler. Para que as apresentações pudessem acontecer, os professores e alunos se desdobraram em pesquisas sobre o assunto (vida e obra de Cecília Meireles), oficinas em sala de aula, com composição de figurinos da época, trabalhos digitais e produções de textos. Todas as turmas, num total de 342 alunos, desde o ensino fundamental até o ensino médio, participaram das atividades.

Sobre a escolha de Cecília Benevides de Carvalho Meireles, a homenageada desta edição, Neuza ressalta a importância da escritora para a literatura brasileira e mundial. “Ela foi a fundadora da primeira biblioteca infantil no país, no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro e também a primeira voz feminina de grande expressão na literatura brasileira, com mais de 50 obras publicadas. No Chile, foi inaugurada a Biblioteca Cecília Meireles em 1964, na província de Valparaíso. Sem contar as diversas premiações que recebeu por seus trabalhos”, conclui.

 

 

Publicidade

Veja também