Semana das mães e comemorado com Concerto Solidário, nesta segunda-feira

Realizado no teatro Paulo Roberto Lisboa, entrada será de 1quilo de alimento não perecível em prol do Centro Educacional Infantil Walter Figueiredo

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 06/05/2018
Horário 10:02
Arquivo Pessoal / Facebook, Trompetista Marlon Camatari é convidado especial da noite que começa a partir das 20h
Arquivo Pessoal / Facebook, Trompetista Marlon Camatari é convidado especial da noite que começa a partir das 20h

O Grupo Percussionismo realiza nesta segunda-feira, às 20h, no Teatro Paulo Roberto Lisboa, no Centro Cultural Matarazzo, um Concerto Solidário Semana das Mães. A entrada será de um quilo de alimento não perecível em prol do CEI (Centro Educacional Infantil) Walter Figueiredo, em Presidente Prudente.

“Além de entretenimento cultural, entendemos que a arte tem uma função social. Digamos que temos a obrigação de contribuir com a sociedade em que convivemos. Não basta apenas olhar, estar a par do que muitos precisam e não fazer nada. Esta é uma forma que temos de ajudar o próximo. A arte é um caminho para isso”, destaca Sergio Alan, 39 anos, maestro do grupo.

O regente explica que o concerto marca uma nova etapa do grupo onde o repertório, agora voltado para os instrumentos de percussão melódica, traz desde grandes clássicos da música erudita até o contemporâneo. Segundo Sérgio, temas de filmes, séries de TV, entre outras músicas populares receberam arranjos para instrumentos de percussão e deve surpreender a plateia. Nomes de imortais como Handel, Purcell, Bizet e Villa-Lobos estão no programa. 

"Buscamos trabalhar com músicas conhecidas do grande público, trazendo algo de inovador nos arranjos para instrumentos de percussão melódica. Teremos um convidado especial para a apresentação, o trompetista Marlon Camatari na execução de uma peça musical escrita para trompete e triângulo”, ressalta o maestro.

 

Solidariedade

Segundo Sérgio, a ideia da realização do evento partiu dele mesmo em reunião com o consultor Flávio Almeida, voluntário do CEI Walter Figueiredo.

"Desde 2010 realizamos diversas ações nesse sentido para entidades ou causas nobres. Após a reunião com Flávio, nos reunimos com a irmã Penha, responsável pela entidade. Fiquei maravilhado com o trabalho e com a dedicação às 250 crianças ali atendidas. Contamos com a colaboração de toda sociedade prudentina e esperamos casa cheia" enfatiza o maestro que promete emocionar os presentes, juntamente com os colegas, os músicos Augusto Paulucci, Gabriel Pugas, Alan de Almeida, Endrew Marra, Alexandre Azevedo e Kassandra Gama.

 

PROGRAMA

 

PARTE 1

 

 “The Queen’s Dolour” (H. Purcell)

 “Sarabande” (G.F. Handel)

 “Bachiana nº 5 (H. Villa-Lobos)

 “Triangle Concert (D. Bruce)

 “Benckianas Nordestinas” (D. Sedícias)

*Marlon Camatari (trompete) – convidado

 

PARTE 2

 

“Vinne Coffe Winter in the Teashop” (J. András)

“Arrival the Earth (from “Transformers” (S. Jablonsky)

“Game of Thrones” (R. Djawadi)

“O voo do Besouro” (R. Korsakov)

“La Cumparsita” (C. Gardel)

“Como é grande o meu amor por você” (R. Carlos)

“Sabre Dance” (ª Khachaturian)

Publicidade

Veja também