Seleção nacional garante a vitória em amistoso

CENTENÁRIO Foi arrecadado 1.090 kg de alimentos, que serão revertidos para Campanha Natal Sem Fome

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 05/12/2017
Horário 11:31

Na manhã de domingo, cerca de 1,3 mil torcedores fizeram questão de marcar presença na partida em que boa parte dos jogadores que fizeram história nacional estiveram presentes, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, em Presidente Prudente. O ingresso era 1 kg de alimentos não perecível em prol da Campanha Natal Sem Fome, do Fundo Social de Solidariedade. Na ocasião, foram 1.090 kg de alimentos. Dentro de campo, a partida entre o selecionado nacional e o regional terminou em 6 a 1 para a seleção do país.

O jogo do Prudentão contou com nomes conhecidos regionalmente e nacionalmente, como Zé Carlos, Serginho Chulapa, Nílson, Macedo, Ataliba, Pita e Aírton Lira. A partida era entre a seleção de ex-jogadores que marcaram história no futebol nacional e um combinado da região, e quem levou a melhor foi a seleção master, que venceu a seleção prudentina por 6 a 1.

Adriano Gerlin foi o responsável pelo único gol do time do interior, sendo também destaque ao lado de Rubinho. Do outro lado, Macedo foi o artilheiro do jogo, marcando quatro gols. Ataliba e Palhinha marcaram os dois gols restantes.

O jogo fez parte das comemorações do centenário de Presidente Prudente e dos 10 anos do Sesc Thermas, completados em 2017. O evento teve organização pela Comissão do Centenário em parceria com o Sesc Thermas, Prefeitura de Presidente Prudente e Fundo Social.

No intervalo do jogo ocorreu sorteio de duas bolas autografadas pelos jogadores presentes e também de 11 bicicletas para o público. Na entrada, foi dada a cada torcedor um número e um canhoto para ser depositado na urna, o sorteio foi feito a partir desses números. Houve também, homenagens á quatro ex-jogadores de Prudente. Os homenageados foram Beto Benites, Luiz Carlos, Djalma e Claudemir Vilhegas.

Publicidade

Veja também