Seis times participam hoje e amanhã no torneio na Acae

Em disputa pela categoria adulto, evento de beisebol aguarda aproximadamente 150 atletas de equipes de três Estados brasileiros

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 06/07/2019
Horário 04:25
Foto: Arquivo - Torneio servirá de preparativo para o Campeonato Brasileiro, em agosto
Foto: Arquivo - Torneio servirá de preparativo para o Campeonato Brasileiro, em agosto

Hoje, a partir das 9h, começa a 11ª edição do Torneio Sergio Nakaya de Beisebol Interclubes Adulto. Realizado na Acae (Associação Cultural, Agrícola e Esportiva) de Presidente Prudente, o evento tradicional recebe seis equipes participantes, de cidades de três estados: Mato Grosso do Sul (MS), Paraná (PR) e São Paulo (SP). Ao todo, a organização estima que aproximadamente 150 competidores estarão nos clubes de campo do local, até amanhã.

Neste primeiro dia será disputada a fase de grupo, conforme explica um dos responsáveis pelo torneio, Mário Kaneki. “Nesse primeiro momento, serão dois grupos com três equipes cada, onde todas jogarão entre si, dentro de cada chave, em disputa pelo acesso à série ouro: semifinal e final”, expõe Mário.

Ele explica que “nesse cenário de disputa em chaves, a classificação ocorre para os dois primeiros times colocados de cada um”. O primeiro grupo é formado pelos times da cidade de Londrina (PR), Rolândia (PR) e Prudente - Acae/Skaura. Já do outo lado, vem Campo Grande (MS), Maringá (PR) e Guararapes (SP).

Sobre a importância do evento esportivo, o organizador destaca a importância de continuar mantendo uma tradição que existe há 11 anos, além da homenagem àquele que dá nome ao torneio.

“Vale lembrar que também utilizamos a competição como preparativo para o Campeonato Brasileiro de Beisebol, que será realizado em agosto, em Marília [SP]. É sempre bem concorrido, disputado, e tem a presença de atletas que jogam na seleção brasileira”, destaca.

 

SAIBA MAIS

Sergio Nakaya

Sérgio Nakaya, que dá nome ao torneio foi um dos sócios da empresa Sakura Nakaya Alimentos. Segundo Kaneki, o evento foi criado especificamente para homenageá-lo, uma vez que, além de ser prudentino, ele esteve diretamente envolvido com o esporte que os filhos jogavam.

 

Serviço

O clube de campo da Acae está localizado na Avenida José Campos do Amaral, no Residencial Anita Tiezzi, em Presidente Prudente. Hoje, as partidas ocorrem das 9h às 16h, e amanhã, das 9h às 14h.

 

 

 

Publicidade

Veja também