Seduc entrega certificados do Programa Escola de Pais

Projeto foi instituído pelo Decreto 24.205/2013 e tem como objetivos articular e criar mecanismos indutores de interação entre a escola, família e sociedade

PRUDENTE - Da Redação

Data 09/08/2018
Horário 14:45
Cedida/Patrícia Motta - Sônia ressaltou que, para 2019, planeja ampliar o programa gradativamente até que atinja todas as escolas municipais
Cedida/Patrícia Motta - Sônia ressaltou que, para 2019, planeja ampliar o programa gradativamente até que atinja todas as escolas municipais

Na noite de ontem, a Escola Municipal Profª Vilma Alvarez Gonçalves, do Jardim Paraíso, em Presidente Prudente, sediou a entrega dos certificados de conclusão do curso “Como criar seus filhos”, promovido pela Seduc (Secretaria Municipal de Educação), por meio do Programa Escola de Pais.

O projeto foi  instituído pelo  Decreto 24.205/2013 e tem como objetivos articular e criar mecanismos indutores de interação entre a escola, família e sociedade, através de oficinas, divididas em três etapas, que abordam os seguintes temas: formação humana, vivências em oficinas e promoção socioeducativa.

O evento contou com a presença da secretária municipal de Educação, Sônia Maria Pelegrini; do vice-presidente da Câmara, Demerson Dias (PSB); do assessor da Seduc, Paulo Roberto Vasconcelos; e da coordenadora de gestão educacional da secretaria, Márcia Janial.

Na ocasião, a idealizadora do programa e diretora da unidade escolar, Sirlei Oliveira, falou sobre a importância do trabalho realizado junto aos pais dos alunos e comunidade e leu a carta emocionada de uma mãe, que relatou mudanças que transformaram sua família, convidando alguns participantes para compartilharem suas experiências.

A mãe de aluno Franciely Andréia Carrenho Geraldo mencionou que “o curso fez com que eu pudesse olhar para mim, rever meus comportamentos e atitudes com relação aos meus filhos e entendi que minhas mudanças refletem no comportamento deles”. Mencionou também  que quando uma mãe recebe (dá a luz) um filho, não recebe com ele um manual de instruções, mas, as orientações recebidas no curso mudaram as relações entre todos da minha família. “Somos mais felizes agora, nos entendemos melhor, nos respeitamos”.

Após a entrega dos certificados, Sônia ressaltou - em nome do prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB) -, que, para 2019, planeja ampliar o programa gradativamente até que atinja todas as unidades da rede municipal de ensino, dando ênfase ao fortalecimento da comunidade escolar.

Diversas parcerias foram estabelecidas: UDF (Universidade da Família), Organização Soroptimista Internacional de Presidente Prudente, Unesp (Universidade Estadual Paulista), ONG (organização não-governamental) Moradia e Cidadania dos funcionários  da Caixa Econômica Federal, Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e  Sociedade São Vicente de Paulo (Vicentinos).

Com Secretaria Municipal de Comunicação

 

 

 

Publicidade

Veja também