Secretário Herbert Levy abre a VII Exposição Agrícola

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 01/07/2018
Horário 05:15

(Síntese) Na foto, o momento exato da inauguração da VII Exposição de Presidente Prudente. Vemos o senhor Hidekaro Nakaya, presidente da Associação Agrícola, Cultural e Esportiva, professor José Machado de Almeida, deputado Herbert Lavy, prefeito Watal Ishibashi, Paulo Prat, deputado Antonio Morimoto, engenheiro José Amaro Mascarenhas.

Em 1969 a Faculdade de Ciências Econômicas em Presidente Prudente

(Síntese) Atendendo à solicitação feita pelo Dr. Antonio Eufrásio de Toledo (foto), reitor da Instituição Toledo de Ensino, o Conselho Federal de Educação enviou à nossa cidade uma comissão composta pelos professores, Dr. José Gomes de Campos, catedrático da Universidade do Rio Grande do Sul, Dr. Elderson Moreira de Campos e Dr. Alberto Latorre de Farias, ambos, catedráticos da Universidade do Brasil, Rio de Janeiro. Essa comissão esteve em visita à Faculdade de Direito de Presidente Prudente com a finalidade de inspecionar as instalações do prédio, bem como para pronunciar-se a respeito da autorização de funcionamento da Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas de Presidente Prudente. (...)

 

Sassom terá novas instalações

(Síntese) Na foto, momento histórico para os funcionários da Prefeitura, o senhor Antonio Libânio (foto), presidente do SASSOM lançava a pedra fundamental do futuro prédio da entidade, cujo terreno foi doado pela Prefeitura. Vemos prefeito Watal Ishibashi, Dona Marina e o senhor Luiz Maurício Sandoval, e alguns funcionário municipais.

Presidente Prudente terá Faculdade de Medicina e sua Escola de Educação Física

(Síntese) “Depois da aprovação do projeto que criou a Fundação Regional do Ensino Superior, vai haver um “rush” total para a instalação da Faculdade de Ciências Médicas”, afirmou o secretário de Educação, prof. Joaquim Pelegrini (foto). (...)

Música através dos tempos

 

(Síntese) Invulgar êxito obteve o festival de segunda-feira última no Colégio São Paulo, intitulado “EVOLUÇÃO DA MUSICA ATRAVÉS DOS TEMPOS”, cuja idealizadora e diretora foi a jovem professora Salete Guedes, que no final estava felicíssima. (...) O Festival teve caráter beneficente, pois a renda apurada foi para o Lar dos Meninos do Padre Leão. Nas fotos, Sonia, Ermy e Eliane: o trio que obteve o maior sucesso no Festival. Ao fundo, o grande conjunto prudentino, “Os Temperamentais (foto)”.

Coral Santo Inácio de Loyola completa 10 anos de existência

(Síntese) Num tempo que já vai longe, mas de agradáveis recordações ouvia-se, pela primeira vez, na Catedral desta cidade, um grupo de jovens a entoar cânticos sacros. Lembramo-nos ainda do Aleluia, dos cânticos do Natal, enfim, de uma seleção muito agradável nas vozes amadoras daqueles jovens idealistas. (...)

Caiu o projeto da “Tribuna Livre”

O projeto de lei de autoria do vereador José Alves Sobrinho (foto) não logrou votação suficiente na sessão de ontem da edilidade prudentina. A proposição objetivava o estabelecimento de uma “Tribuna Livre” no recito da edilidade a fim de que qualquer cidadão, desde que eleitor e comprovar o seu domicílio no município, poderia fazer uso da palavra.

Para tanto se inscreveria com antecedência para abordar problemas estritamente locais, atendendo-se ao regimento interno da Casa. (...)

Lions Cinquentenário recebe sua carta constitutiva

(Síntese) Pres. Prudente ganha oficialmente mais um clube de serviços. Trata-se do Lions Clube de Pres. Prudente Cinquentenário, que recebe das mãos do seu governador Pedro Luciano Marrey, a sua CARTA CONSTITUTIVA. (Foto) Estes são os bravos moços que em poucos meses, fizeram do Lions Clube Cinquentenário uma das entidades mais prestativas de Presidente Prudente. (...)

Sandovalina terá energia elétrica

(Síntese) O prefeito Ildefonso de Souza Magalhães assinou terça-feira última com a CESP, através do Eng. José Roberto Costa, convênio para eletrificação daquela cidade. Os trabalhos serão iniciados no dia 1º de agosto e estarão concluídos daí a 6 meses. O convênio é de RCr$ 89.000,00. (...)

Sociais

 

 

Professor Marcio Teixeira (foto) nos informando que logo o Foto-Cine-Clube de Presidente Prudente vai divulgar o programa que a entidade irá realizar durante 1968, e os interessados em Cinema, deverão tornar-se sócios.

Hoje, Felix Ribeiro Marcondes (foto) assume a presidência do Rotary Clube de Presidente Prudente-Sul. O ex-gigante da Avenida Coronel Marcondes deverá fazer belíssima gestão, como foram as de Joaquim Pelegrini e Osvaldo Athia.

Altamir Matheus (foto), popular “Amiguinho” foi convidado para disputar uma vaga na Câmara Municipal. Um dos bons elementos da Guarda-Civil, acadêmico de Direito, moço inteligente, pode representar não só a sua corporação, mas uma grande parcela da população.

Esportes

Palmeiras venceu e não vai mais para a Primeira

Conseguindo vencer o América em São José do Rio Preto pela contagem de 2x0, na noite de ontem, o Palmeiras praticamente está livre do rebaixamento. (...)

Jogou o Palmeiras e venceu com Maidana, Jorge, Djalma Santos, Minuca e Ferrari; Zequinha e Ademir da Guia; Moraes (Suingue), Dudu, Servilho e Elcio. Arnaldo Cesar Coelho foi o apitador, com bom trabalho, a arrecadação somou a importância de RCr$13.286,00, para público pagante de 3.536 pessoas.

 

Corinthians prudentino estreia hoje

O Corinthians prudentino estreia hoje no parque São Jorge sua participação no campeonato da primeira divisão. (...) Segundo soubemos, o técnico Joãozinho deverá escalar a seguinte equipe para a primeira partida do mosqueteiro prudentino: Gunga, Zé Carlos, Sinésio, Miguel e Alemão; Nenê e Eliseu; Felinto, Jonas, Patito e Edson.

Cinema

Cine Presidente

O LEVANTE DAS SAIAS, com André Villon

Cine João Gomes

HELM CONTRA O MUNDO DO CRIME, com Dean Martin

 

 

 

Publicidade

Veja também