Secretário-adjunto da Sert prevê projetos para região

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 09/05/2018
Horário 09:31

O empresário e jornalista Bruno Maluly Guglielmi foi nomeado ao cargo de secretário-adjunto da Sert (Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho do Estado). Empossado informalmente na tarde de ontem, o araçatubense prevê trazer mais projetos à sua região, mas também para o entorno de Presidente Prudente. Para ele, o mais importante é levantar recursos e, principalmente, programas que viabilizem a geração de emprego.

À reportagem, Bruno destaca que, mesmo sendo de Araçatuba (SP), a intenção é promover auxílio para ambas às regiões na mesma intensidade. Dentre os programas a serem regionalizados, ele menciona o Banco do Povo e o Time do Emprego, promovidos pelo Estado. “São programas que são instrumentos muito fortes da secretaria, no que tange a preparação para o mercado de trabalho. Logo teremos eventos regionais, a fim de anunciar e trabalhar esses projetos”, completa.

Aliás, de 25 de junho a 6 de julho, o Time de Emprego deve estar em Prudente. “Em resumo, ele visa à recolocação profissional de jovens com 16 a 24 anos. A ideia é elaborar um currículo legal, reconhecer as habilidades e promover aprendizados e técnicas”, pontua. Bruno também lembra que a intenção não é só falar de assuntos técnicos com o público alvo, mas também de pontos como a autoestima, a fim de melhorar a capacidade do jovem.

E mesmo não atuando oficialmente em cargos públicos, anteriormente, o secretário-adjunto já esteve à frente de políticas públicas regionais. Hoje, no secretariado, ele admite que trabalhar com uma pasta que lida com empregos e suas relações é difícil, mas precisa prestigiar a região. “Se tem emprego tudo funciona. As misérias diminuem e mexe com a economia, tudo roda. Estar aqui é um trabalho importante, de honra e prazer”, felicita.

Publicidade

Veja também