Semana do MEI

Sebrae orienta microempreendedores de 14 a 19

Da Redação • 12/05/2018 12:30:04

O MEI (Microempreendedor Individual) é a porta de entrada para quem quer empreender no país. São profissionais de mais de 500 atividades que podem ter renda anual de até R$ 81 mil e contar com um funcionário. Para atender a esse público e também àquelas pessoas que sonham em abrir um negócio próprio, o Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) realiza a sexta edição da Semana do MEI, de 14 a 19 de maio.

Em Presidente Prudente, a programação inclui cursos e oficinas sobre formalização, inovação, formação de preço, fluxo de caixa e mercado. Os técnicos do Sebrae-SP também vão tirar dúvidas sobre o funcionamento da modalidade e orientar sobre as vantagens da formalização, apresentar ideias de negócios e dar orientação financeira, além de permitir que o empreendedor já registre um CNPJ para sua atividade.

Outros serviços gratuitos, como a elaboração da Declaração Anual, impressão de DAS e consulta de débitos também estarão disponíveis. Durante a Semana do MEI, o atendimento será feito das 9h às 20h e, no sábado, das 9h às 15h. A Caravana do Sebrae Móvel, com três unidades, estará nos dias 17 e 18 no Cedrac (Centro Dracenense de Atendimento ao Cidadão), na Rua Maracaju, 2 – 92, no centro. No dia 19, o atendimento será feito em Prudente.

 

Palestras

Uma novidade desse ano serão as palestras realizadas na sede do Sebrae-SP em São Paulo, e que serão transmitidas para todos os escritórios regionais do Estado, com expectativa de alcance de mais de 35 mil participantes durante a semana. Para assistir, basta procurar o escritório regional. Os temas abordados serão: tendências para o mercado de beleza; tendências em alimentação fora do lar; educação financeira e acesso a crédito; comércio eletrônico; tendências para o varejo – vestuário e modelagem de negócios – ideias de negócios.

Com AI do Sebrae-SP

 

PROGRAMAÇÃO

14 de maio

13h às 17h: Ganhe Mercado

Sebrae Presidente Prudente

15 de maio

13h às 16h: Fluxo de caixa

Sebrae Presidente Prudente

16 de maio

18h30 às 21h30: SEI Formar Preço

Rua Eduardo Rapacci, 409, Vila Cayres, Lucélia

17 de maio

13h às 16h: Inove para ganhar mais

Sebrae Presidente Prudente

18 de maio

13h às 17h: Formalização

Sebrae Presidente Prudente

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste