Saúde da mulher é intensificada na rede municipal

De 25 a 28 de março, campanha ocorrerá em 11 UBSs e 20 unidades de ESFs; efetivo será das 17h às 20h, conforme dia estabelecido em cada local

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 24/03/2019
Horário 00:10
José Reis - Unidades funcionaram em horário estendido: das 17h às 22h
José Reis - Unidades funcionaram em horário estendido: das 17h às 22h

O Dia da Mulher foi comemorado no dia 8, mas o mês de março ainda guarda ações que visam agradar ainda mais o público feminino. Pelo menos no que tange à saúde delas, a rede municipal organiza para esta semana a campanha em alusão à saúde da mulher. De 25 a 28, por meio da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), 31 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e ESFs (Estratégias de Saúde da Família), além do CRI (Centro de Referência do Idoso) de Presidente Prudente recebem atividades gratuitas. O atendimento será das 17h às 22h (veja tabela).

Dentre as ações, a enfermeira responsável pela Saúde da Mulher, Criança e Adolescente, Éricka Emanuella Gomes Moreira, cita os exames de papanicolau, solicitação de mamografia e testes de HIV rápido. “Além disso, haverá orientações em sala de espera sobre autoexame de mama e doenças que acometem as mamas, avaliações odontológicas e atualização vacinal”, completa.

A atividade é realizada todos os anos, mas ainda de acordo com Éricka, em 2019 terá um formato diferente, no qual todas as unidades foram divididas por setores, e realizam o “Dia D” em data específica na última semana do mês de março. “A ideia é que possamos alcançar um maior número do público alvo”, explica.

Com isso, Éricka salienta à reportagem que poderão chegar próximo de atingir o objetivo da campanha, que como todo ano, vem para trazer mais atenção à saúde da mulher e, com isso, “promover mais qualidade de vida”. E para participar, basta comparecer no local munida de um documento original com foto e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

Cronograma com o Dia D

25/03
 (segunda-feira)

26/03
(terça-feira)

27/03
(quarta-feira)

28/03
(quinta-feira)

UBS Ana Jacinta
UBS Vila Real
UBS Parque Cedral
UBS Centro
CRI
ESF Vila Marcondes

UBS Belo Horizonte
UBS São Judas
UBS São Judas
UBS Cohab
ESF Belo Horizonte
ESF Humberto Salvador
ESF Maracanã
ESF Leonor
ESF Maré Mansa
 

UBS Guanabara
UBS Brasil Novo
ESF Guanabara
ESF Regina
ESF Primavera
ESF João Domingos Neto
ESF Morada do Sol
ESF Bela Vista
ESF Montalvão
ESF Eneida
ESF Ameliópolis
ESF Floresta do Sul

UBS Santana

UBS São Pedro

ESF Alvorada I – II – III

ESF Cambuci

ESF São Pedro

ESF Nova Prudente

 

Fonte: Sesau

Publicidade

Veja também