Sarau Solidário foca em “Criança Outra Vez”

VARIEDADES - Da Redação

Data 21/10/2017
Horário 13:27

A APE (Associação Prudentina de Escritores) ainda está em clima infantil – já que no dia 12 de outubro foi comemorado o Dia das Crianças. Então, a edição do Sarau Solidário, que ocorre neste sábado, a partir das 19h30, no Centro Cultural Matarazzo, foca no tema “Criança Outra Vez”. A entrada é um quilo de alimento que deverá ser doado a uma instituição prudentina.

O presidente da associação, Carlos Francisco Freixo, ressalta que passadas e repassadas tantas histórias, “vamos descobrindo que a essência de nossa vida se encontra nos primeiros anos de nossas vidas e as lições aprendidas naquele momento é o que norteia toda a nossa existência”. “Se queremos dias felizes, é no retorno ao passado para descobrirmos como os dias eram [serão] superados; portanto, neste sarau, seremos criança outra vez”, explica.

 

Participantes

Na música: Coral Soul Mãe, José Júlio Samogim, Cida Ajala, Raquel e Wágner Gerardi, e Rodrigo Campos; na dança: Equipe de Denise Almeida. Tem ainda participação do Palhaço Binho e dos escritores: Altino Oliveira Correia, Angela Maria da Silva Afonso, Aparecida Gianello dos Santos, Carlos Francisco Freixo, Célia Marli Raimundo, Diego Villas Boas, Eliane Maria Vani Ortega, Fábio Santana Luiz, Felipe Andrade Farah, Helena Maria de Almeida Cararo, Maria Aparecida Girotto Rodrigues, Neucélia Felix da Silva, Rafael de Campos e Rodrigo Campos.

Conforme Freixo, sem dúvida alguma, os meses de setembro e outubro deste ano foram os mais intensos para a Associação Prudentina de Escritores, pois vários eventos foram marcantes. Com o lançamento do Clape 1 (Coletânea Literária da Associação Prudentina de Escritores) e da 8ª edição do Troféu Benjamin Resende (onde foram homenageados 30 artistas das várias modalidades de arte), participação no 8º Salão do Livro com o estande e a apresentação do Sarau “Sob o sol ou sob a lua”. “Temos agora dois saraus na sequência: o de hoje e no dia 28, estaremos em Bastos, com o Grupo Semeando Poesias, com o Sarau Solidário Bons Ventos’”.

Acrescenta ainda que o que os motiva sempre é que, nesses momentos grandiosos, que assim o são pela presença de tanta gente que acredita na cultura feita por gente que tem os olhos abertos para perceber, trabalha sua criatividade, prepara o que há de melhor, compartilha. “Isso já seria grandioso. E ainda encontramos o gesto de aplaudir tanta gente inspirada”, explica.

 

Próximos encontros

Como citado, o próximo será em Bastos, com o tema “Bons Ventos”. “Querendo ou não, em alguns momentos, enfrentamos tempestades – sejam por motivo de saúde, emocionais, financeiras... As tempestades passam. As situações impossíveis aos nossos olhos findam, graças a Deus. Surgem os bons ventos como um convite para valorizarmos mais a vida. Sermos mais atenciosos com a pessoa amada, com o próximo e com as pequenas e importantes coisas boas da vida. Olhe, há crianças brincando, soltando pipas e sonhando...”, destaca.

  

Em novembro

Em Prudente, o próximo ocorre no dia 18 de novembro. “Ao anoitecer, a contradição emerge. Medo do escuro na cidade iluminada. Momento de repouso afrontado pela insônia. Acomodação diante uma tela de TV que informa, desinforma. Êxtase diante de aplicativos brilhantes que nos aproximam de todos e de ninguém. A noite motiva os amantes e intensifica as dores do corpo e da alma. Nos bares, salões, a noite disfarça os rostos angustiados e a música convida para a valsa da vida e o bolero dos amantes. Não vamos subestimar os poderes da noite”.

Publicidade

Veja também