Santuário realiza Festa da Padroeira neste fim de semana, no IBC

Comidas típicas, jogos e sorteio de prêmios em bingos como uma moto zero quilômetro, um carro, uma TV e um celular fazem parte do evento

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 20/10/2017
Horário 13:21

A comemoração festiva de Nossa Senhora Aparecida, realizada pelo Santuário Diocesano que leva o nome da virgem, em Presidente Prudente, ocorre hoje e sábado, a partir das 19h, e no domingo, das 10h até às 14h, no IBC Centro de Eventos. Conforme um dos membros da comissão financeira da paróquia, Marcelo Alves da Luz, 40 anos, a expectativa é de que 3 mil pessoas passem pelo local, por dia. O estacionamento interno custará R$ 5. Toda a renda obtida na festa será revertida para obras sociais, bem como para reforma estrutural do santuário.

Segundo Marcelo, o público participante poderá se deliciar com as comidas típicas servidas nas barracas italiana; brasileira (alcatra, cupim, arroz, tutu de feijão, porção de tilápia, vinagrete); a de batata recheada; pastel; frango à passarinho; pão com linguiça; yakissoba (servindo também para viagem); de bebidas (cerveja, chopp, refrigerante, água mineral, sucos), e duas novas neste ano que prometem ser sucesso, que são a de joelho de porco e de tapioca.

Além de comer e beber, jogos e bingos animarão a festa e no dia 26 de novembro ocorrerá o sorteio da rifa que estará sendo vendida também na festa, a R$ 10, com prêmios como: uma moto CG FAn 160 cilindradas zero quilômetro, um Fiat Uno 1991, uma TV de Led, um smartphone, um sofá de dois lugares, entre outros prêmios. Tudo de doações.

De acordo com Marcelo, a Festa da Padroeira sempre foi sucesso, reunindo milhares de pessoas, famílias inteiras quando era realizada no entorno do santuário. Ao passar para o IBC, todos ganharam em comodidade, estrutura e localização.

“O local oferece o melhor ao público, tanto para nós que trabalhamos, quanto para os visitantes com espaços específicos como cozinha, banheiros... Queremos agradecer já de antemão a todos que se dispõe a ajudar nesta festa tão bonita, voluntariamente, em todos os setores [aproximadamente 800 pessoa]. E, a população que prestigia o evento. Esperamos todos neste fim de semana”, expõe Marcelo que lembra ainda que para melhor atender a todos e evitar filas cansativas, 16 caixas estarão em funcionamento, todos com maquininhas cartão de crédito.

 

Fé e devoção

A programação religiosa à santa começou no dia 3, encerrando no dia 12 de outubro, feriado santo nacional, quando fieis católicos comemoraram o dia de Nossa Senhora Aparecida com celebrações religiosas rendendo graças e louvores a aquela que é considerada a rainha e mãe celestial, e nossa. O tema da novena foi: “Ano Mariano: 300 Anos de Bênçãos e de Graças”.

Publicidade

Veja também