Santuário de Nossa Senhora segue com celebrações à padroeira do Brasil

Conforme o padre Amaury José Domingues “celebrar essa festa – lembrada na sexta-feira - é um momento de júbilo, de gratidão

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 07/10/2018
Horário 04:00

As celebrações religiosas do Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, em Presidente Prudente - a mãezinha da Igreja Católica Apostólica Romana - iniciaram na quarta-feira, dia 3, com a novena da padroeira. E seguem fim de semana adentro até o dia 10. (confira programação completa no box da matéria). O padre Amaury José Domingues, do santuário, exalta a Mãe Aparecida, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, “mãe de Deus, mãe do povo amado de Deus, mãe do Brasil”. Conforme ele, para os brasileiros que acreditam na fé, intercessão e o poder de Maria santíssima na vida, “celebrar essa festa é um momento de júbilo, de gratidão em nosso coração que se alegra em festejar a Senhora Aparecida que é mãe, rainha e imaculada”.

“Quem tem sua alma em Maria alcança paz e alegria, pois encontra Jesus. É a Ele que ela nos conduz. Os humildes e pequenos reconhecem bem depressa o que é de Deus e traz a vida e a libertação. Nosso amor a Maria há de ser amar a Jesus e aos irmãos e irmãs. Louvemos agradecidos à mãe do redentor, a Senhora Aparecida”, ressalta o religioso.

O pároco do santuário exalta que a celebração que é feita no dia 12 de outubro e a novena que está acontecendo, são momentos preciosos dos cristãos católicos de louvar a Deus sob a proteção de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. “Buscar amar a Deus e o servir com alegria é o que estamos vivenciando. Buscar em Nossa Senhora como é o tema que trabalhado na novena, o tema central da festa: ‘Em Jesus com Maria restauramos a vida’. Então, num momento tão difícil que estamos vivenciando em nosso país, diante da crise política econômica e principalmente nessa eleição diante de tanta violência que estamos vendo de todos os lados, partidos, candidatos, colocamos nas mãos de Deus e de Nossa Senhora, que proteja nossa Pátria. Tenha misericórdia do nosso Brasil”, ressalta.

Acrescenta ainda que Jesus e Maria podem fazer acontecer a restauração da vida. “Diante de tantos problemas, daquilo que o mundo estraga, tira a beleza da vida do ser humano, que pela nossa fé e confiança com Nossa Senhora e Jesus possamos obedecer a vontade do Pai de fazer acontecer o reino de Deus no meio de nós. O sonho de Deus é que o mundo seja feliz. É preciso restaurar aquilo que um dia foi deteriorado. Com Maria e Jesus buscamos a libertação”, frisa.

O padre ressalta que é a liberdade que Deus quer para o ser humano. “Em hipótese alguma Ele quer escravidão dos teus filhos. Vemos nos ensinamentos de Jesus essa busca de amor. Em Maria, esse jeito harmonioso, cauteloso de escuta e até silêncio para acolher a bondade de Deus. Então servir a Deus com alegria, a maneira como Maria faz e com ela e Jesus dialogar com o mundo”, destaca.

Os cristãos precisam saber dialogar com este mundo que está indiferente aos direitos, à vida e participar dessa grande alegria com Nossa Senhora, conforme explica o sacerdote. “Devemos ser uma igreja participativa. Nós como católicos precisamos ser uma igreja presencial que saiba também dialogar com outras igrejas cristãs. Não é combater nem debater. É dialogar e participar ao mundo que Deus é bom. E com esse olhar de Nossa Senhora. Então neste dia 12 vamos agradecer a Nossa Senhora”, diz.

O religioso conclui que é percebida a devoção, esse gesto tão carinhoso do povo com Maria. É um gesto que ninguém consegue explicar, segundo ele. “Sejam os maiores teólogos do mundo, de todas as igrejas cristãs, ninguém consegue explicar o dom e poder para que o povo a ame tanto assim. Então vamos celebrar a alegria de louvar e saber que a mãe está intercedendo lá junto de seu filho por todos nós e principalmente por nosso país. Deus os abençoe. Deus vos dê a paz. Nossa Senhora da Conceição Aparecida, junto ao teu filho Jesus dá-nos a tua bênção infinita. Amém”.

 

BOX

 

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA

 

DOMINGO, DIA 7

 

“Com Maria e Jesus, dialogamos com o mundo!"

19h Missa e Novena

Liturgia: Santuário

Convidados: Legião de Maria/Dizimo/Catequese/Coroinhas

Homenageados: CEBs Santa Luzia, São Paulo e Santa Rita

Bênção: das Crianças

Pregador: Pe. Francisco Ferreira Dias, SAC

 

SEGUNDA-FEIRA, DIA 8

 

“Com Maria e Jesus, ser igreja viva e participativa!

20h Missa e Novena

Liturgia: Capela São Vicente de Paulo

Convidados: Confer·São Lucas/Confer Nossa Senhora Aparecida/Pastoral Social/Terço dos Home

Homenageados: CEBS São Vicente de Paulo e Sagrado Coração de Jesus

Benção: do Pão

Pregador: Pe. Odair Calezulato, SAC

 

TERÇA-FEIRA, DIA 9

 

“Com Maria e Jesus, fazer-se comunidade-sacramento!”

20h Missa e Novena

Liturgia: Capela São Vicente Palott

Convidados: Pastoral da Sobniedade Meces/Apostolado da Oração/Pastoral da Saúde

Homenageados: CEBs São Vicente Pallotti, São Matheus e Nossa Senhora de Lourdes

Bênção: da Agua

Pregador: Pe. Geovane Silva, SAGC

 

QUARTA-FEIRA, DIA 10

 

“Com Maria e Jesus, restaurar a dignidade da vida!”

20h Missa e Novena

Liturgia: Capela Santa Teresinha

Convidados: Grupo de Oração da Capela Santa Teresinha RCC/ Mariápolis

Homenageados: CEBs São Judas Tadeu, Beata Laura e Sagrada Família

Bênção: do Sal

Pregador: Pe. Bruno Cézar Damasceno, SAC

 

Serviço

O Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, está localizado na Rua Antonio Lopes de Azevedo, 82, Vila Marcondes, em Presidente Prudente. O telefone é o (18) 3222 4137.    

 

 

Publicidade

Veja também