Confecção artesanal e industrial

Santo Anastácio convida população para 30ª Febisa

OSLAINE SILVA - Da Redação • 09/10/2018 05:15:00

. Foto: Cedida: Organização aguarda visita de 5 mil pessoas nos cinco dias de feira

Com exposições diversificadas, apresentações culturais, shows musicais, praça de alimentação, parque de diversão entre outras atrações vem ai a 30ª edição da Febisa (Feira do Bordado Industrial e Artesanato de Santo Anastácio) trazendo novidades no setor artesanal para os anastaciano e população de toda a região! O tradicional evento será realizado de amanhã a 14 de outubro no Centro Comunitário Municipal Sebastião Ribeiro do Amaral (ao lado da Quadra Municipal), em Santo Anastácio (SP). Para abrilhantar o evento, na abertura terá apresentação da Banda Musical Municipal – Guarda Mirim - Orquestra de Violeiros, às 20 desta quarta-feira. Organização aguarda visita de 5 mil pessoas nos cinco dias de feira

A realização é da Prefeitura, Comissão Organizadora e Escola Municipal do Bordado e Confecção Industrial, com apoio da Câmara Municipal, Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Departamento Municipal de Cultura e empresários locais.  

De acordo com Luan Oliver, um dos membros da organização, serão 25 estandes com exposições variadas entre bordados de cama, mesa e banho com itens para montar do enxoval completo de bebês e noivas, e artesanatos diversos de filtro dos sonhos, macramê, crochê, EVA, artigos para festas, em madeiras, flores, louças e porcelanas e muito mais coisas bonitas.

Depois das compras, para alegrar um pouco mais o passeio, principalmente a garotada, estará montado no local o parque Campoy Center Park e uma praça de alimentação composta por aproximadamente 10 estandes que estarão servindo variados tipos de comidas.

Luan lembra que há mais de 30 anos o município capacita bordadeiras e artesãos na Escola Municipal do Bordado e confecção industrial, e com a feira, tanto os alunos quanto aqueles que já passaram por essa capacitação têm a oportunidade de expor e comercializar os produtos produzidos.

“A Febisa é uma forma de todos divulgarem seus trabalhos e manter encomendas o ano inteiro. Com o passar dos anos a feira vem se fortalecendo, e cada vez mais sendo fonte de renda ou um ganho extra aos que produzem esse material. Muitas das bordadeiras e artesãos exportam suas mercadorias para outras cidades, regiões e outros Estados brasileiros”, expõe Luan.

 

Tradição

A Escola Municipal de Bordado e confecção Industrial foi criada no dia 18 de março de 1985, por iniciativa do governo municipal de Santo Anastácio. Desde então, vem cumprindo seu objetivo na formação de mão de obra especializada na área de bordado, confecção e artesanato, permitindo o surgimento de maior número de empreendimentos, com geração de emprego e renda.

“A 30ª edição vem confirmar a continuidade para divulgar e comercializar os bordados, confecções e artesanatos de nossa cidade, com estandes e microempresas participantes, que levam a qualidade de seus bordados, transformando Santo Anastácio em um grande centro de bordados no Estado de São Paulo, cumprindo mais uma etapa neste processo de alavancar esse segmento, e contribuir para a conquista da cidadania”, frisa o organizador.

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

(sujeita a alteração)

 

Dia 10 –

20h - Abertura com a Banda Musical Municipal – Guarda Mirim - Orquestra de Violeiros

 

Dia 11

21h - Show de abertura - Felipe Rocha

22h – “Tato Garcia” show sertanejo

 

Dia 12

21h - Apresentações - Estúdio de Dança Silvia Faizah - Tais Carla

22h - Show Mmsical - Max Araújo (todos os ritmos)


Dia 13

21h - Apresentações – Estúdio de Dança Bruna Palomo - Grupo Sadalla e Thays Mariano

22h – Grupo 4p (samba e pagode)

 

Dia 14

18h – Apresentações Culturais

 

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste