Santiago de Campostela

Diário de Bordo

COLUNA - Diário de Bordo

Data 03/09/2018
Horário 08:09
Grupo da ultima excursão de peregrinos de Presidente Prudente no Caminho de Santiago de Compostela, pela agência Balbinotur
Grupo da ultima excursão de peregrinos de Presidente Prudente no Caminho de Santiago de Compostela, pela agência Balbinotur

Declarado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, o Caminho de Santiago de Compostela é a peregrinação mais tradicional e conhecida do mundo, uma vez que seu trajeto é datado desde a Idade Média. Inicialmente, peregrinos ingressavam nessa jornada em uma missão de fé, com o objetivo de chegar à cidade espanhola de Santiago de Compostela, local onde se encontrariam os restos mortais do apóstolo Tiago. Hoje em dia, além da fé, o caminho se tornou uma forma de autodescoberta e crescimento pessoal e espiritual, onde pessoas de todas as idades e crenças se unem durante centenas de quilômetros. A recompensa vale todo o esforço porque até mesmo a mais cética das pessoas encontrará seu propósito ao percorrer o Caminho de Santiago de Compostela, uma infinidade de experiências em que se permite conhecer mais sobre sua própria essência. A Balbino Tur tem um grupo para fazer a viagem, no periodo de 03 a 14/10, com toda estrutura e apoio necessário. Para mais informações ligue 3908-6034 ou 3908-5694. Site: www.balbinotur.com.br

Europa

O Parlamento Europeu aprovou um novo sistema de autorização de viagens para turistas de países que não precisam de visto para entrar nos países da União Europeia (UE), entre eles o Brasil. A autorização prévia à viagem passará a ser exigida a partir de 2021. O sistema, conhecido como Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem (ETIAS, na sigla original em inglês), foi aprovado por 494 votos a favor, 115 contra e 30 abstenções. Agora a lei precisa ser adotada formalmente pelo Conselho de Ministros, que já tinha entrado em um acordo sobre ela. Depois, será publicada no Diário Oficial. O países que aplicarão o ETIAS são os do Tratado de Schengen, que inclui 22 nações do bloco europeu, e mais quatro países da UE: Romênia, Bulgária, Croácia e Chipre (veja o mapa abaixo). O Reino Unido não exigirá a autorização, já que está entre os que não fazem parte do Tratado de Schengen.

Eco Resort

No último fim de semana, o Terra Parque Eco Resort recebeu estrangeiros pelo Youth Exchange Program (YEP). Esse programa é uma parceria do Resort com o Rotary, realizado aqui desde 2011. A ideia é que todos cresçam pessoalmente em suas habilidades, vivenciando momentos diferentes com culturas diferentes. Ao todo foram 50 jovens de diversos lugares do mundo como: Alemanha; Austrália; Bélgica; Canadá; Coréia do Sul; Dinamarca; Estados Unidos; França; Itália; México e Suécia. O evento teve duração de três dias, onde os intercambistas vivenciaram toda a estrutura de lazer e diversão do Terra Parque e as atividades que foram proporcionadas, como: Arraia do Terra; Plantio de Mudas; Noite de Talentos; Balada; entre outros. O governador do distrito 4510 do Rotary Internacional, João Evangelista Pereira, disse que ficou muito feliz com o evento realizado.

República Dominicana

Banhada pelo mar azul do Caribe, Punta Cana é o mais importante centro turístico da República Dominicana. Com praias de areia branca, conta com mais de 30 resorts, que oferecem completa infraestrutura para todos os públicos, desde casais em lua de mel até famílias com crianças. Além de praticar esportes náuticos, jogar golfe e apostar nos cassinos, você pode se divertir com as festas temáticas, regadas a muita música. Se desejar entrar em contato com a natureza, mergulhe com os golfinhos em um cenário paradisíaco e inesquecível. A dica é da agência First Tour. Informações: (18) 3916-4172.

Hopi Hari

Diversão garantida! É a próxima excursão da Vencestur para o Hopi Hari. Reserve sua vaga para conhecer mais de 47 atrações distribuídas em cinco áreas temáticas – Kaminda Mundi, Infantasia, Mistieri, Aribabiba e Wild West – e completa infraestrutura para um dia de diversão com toda a família. Informações, fone 3221-3777.

Chile

Tem pessoas que gostam de tirar férias quando a grande maioria voltou delas. E não deixam de ter razão, os voos ficam menos complicados, mais econômicos, o clima ainda continua quente e, claro, encontraremos os hotéis menos amarrotado de hóspedes,  e, justamente por isso, com um serviço quase personalizado. Nas montanhas andinas há muito pra fazer no fim do verão. Para conhecer o Chile ou qualquer outro país da América Latina, conheça as opções de pacotes da agencia Koemtur, fone (18) 3221-9900.

Porto de Galinhas

O povoado pernambucano de Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, abriga praias procuradas por brasileiros e estrangeiros que buscam cenários paradisíacos. A região é famosa pelas tranquilas piscinas naturais, barreiras de corais e diversidade marinha. A vila, onde estão concentradas lojas, restaurantes e hotéis, costuma ser o principal ponto de partida para conhecer praias do entorno, como Muro Alto, Maracaípe e Cupe. A agência Cacilda  indica o destino. Reservas: (18) 3221-3122.

Terra Parque Eco Resort recebeu grupo de 50 jovens estrangeiros do programa rotário de intercambio Youth Exchange Program (YEP)

Edite Melo e José Brito, em Lisboa, com a First tour

Welington Cordeiro e passageiros da Welingtour no Santo Sepulcro, em Jerusalém, durante a excursão Terra Santa 2018

Fabiane e Vitoria Oliveira, Gabriel Duarte e Giovani Rubio, na roda gigante do Hopi Hari, em excursão da Vencestur

Tais Donato e Beatriz Viana, na Praia do Gunga, em Maceió, com Cacilda Tour

 

Serra Gaúcha

O inverno vem aí. E tem tudo a ver com Serra Gaúcha. Além das baixas temperaturas, incomuns no país, a região explora a estética do frio como um ingrediente turístico real. Toma para si o conceito da estação gelada e aproxima dos viajantes as práticas mais características: gastronomia abundante, hotelaria de primeira e paisagens cinematográficas – com a eterna torcida pelo encontro com a neve. Mas não é só. Uma voltinha pelo Sul do Brasil também pode proporcionar experiências ainda mais intensas, como a prática de esportes radicais, roteiros de enoturismo, visitas a redutos religiosos e compras, muitas compras. Conheça as dicas da agência Cacilda Tour para sua viagem à Serra Gaucha. Ligue: Telefone: (18) 3221-3122.

Búzios

CVC anuncia mais um roteiro de cruzeiro a bordo do navio Soberano: Santos/Rio de Janeiro/Búzios/Santos. Por apenas R$ 1.944 ou 12x iguais de R$ 162. Preço por pessoa, em cabine quádrupla interna, para saída 18/fevereiro/2019, com viagem de ônibus gratuita de Presidente Prudente até Santos. Informações: CVC PRUDENSHOPPING (18) 3903-9100 - CVC PARQUE SHOPPING PRUDENTE (18) 3222-1600

Disney 2019

Para quem gosta de se planejar e aproveitar as condições vantajosas da compra antecipada, a Welingtour lança com um ano de antecedência um plano especial para sua próxima excursão à Disney, em 2019. As inscrições estão abertas para o grupo do ano que vem, e o pagamento pode ser facilitado em 18 parcelas iguais. Para mais informações ligue (18) 3223-6544.

Punta Cana

O sonho de conhecer o Caribe pode-se realizar. A agência Koemtur Turismo está com ótimas opções de pacotes para a maravilhosa Punta Cana (República Dominicana), cujas praias têm areia branca, águas cor de esmeralda, e são cheias de palmeiras. O clima agradável o ano todo, o que atrai turistas de todas as partes mundo para este pedaço do paraíso ou como costumam dizer. Todas essas razões acima e mais o período de baixa temporada, aumentaram muito a procura dos brasileiros que buscam descanso e opções diferentes para as férias. Trabalhando muito?. De uma pausa e faça esta viagem inesquecível . Para saber mais sobre os roteiros ligue para a agência Wesley Cotini Turismo, fone (18) 3903-6414.

Paulo, Lucilene, Maria Clara e Ana Paula Godoy, Leonardo Pichinin, Estela e Maurilio Toledo, na praia do amor, em Natal, com Cacilda Tour

Pastor Nivaldo Pirondi em missão em Maputo com a família e membros da Igreja nova Jerusalém do Ana Jácinta, viagem organizada pela Koemtur Turismo

Ana Flavia Penço e Maria Lucia Faucz, na Times Square, em Nova York, pela agencia Companhia de Viagem

Jacqueline Sloma, Ana Carolina Mussa e Luís Ricardo Mussa, em Santiago do Chile, pela agência Wesley Cotini Turismo

 

 

Publicidade

Veja também