Santa Missionária dá luzes ao jornal

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 27/10/2019
Horário 05:20

(Síntese) “Viemos a esse jornal para trazer a imagem da Padroeira do Brasil, que está presidindo as Santas Missões, na Catedral de Presidente Prudente. É com esta imagem é que desejamos deixar uma grande benção para todos aqueles que trabalham neste jornal, promovendo o bem-estar da coletividade e defendendo sempre a verdade, a bem de Deus, a bem da nossa região e a bem da gente prudentina”. Com essas palavras o padre Oscar Brandão iniciou as cerimônias de entronização da imagem de Nossa Senhora Aparecida, nas instalações do O Imparcial. (...)

ongresso elegeu ontem o General Garrastazú Médice
(Síntese) O general Emílio Garrastazú Médici foi eleito ontem, por 203 votos, Presidente da República. A bancada do MDB compareceu em número de 76 deputados, mas absteve-se de votar no general Médice. A sessão foi aberta às 16h, sob a presidência do senador Gilberto Marinho, tendo sido inscritos apenas 3 oradores. (...)

Peão prudentino morreu em S. Leopoldo
(Síntese) Foi sepultado ontem pela manhã (10h), no cemitério local, o peão Nelson Xavier, vulgo Capa Preta, vítima de um acidente em rodeio na cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. (...)

Guardas receberam medalhas de mérito
(Síntese) Em cerimônia simples, mas revestida de especial significado, quatro guardas civis, da Sub Divisão da Guarda Civil de Presidente Prudente, foram distinguidos ontem à tarde com a medalha do Mérito. A honraria foi recebida pelos guardas da classe distinta, Otaviano Cordeiro de Andrade, o subinspetor Catarino Antonio Batista, João Bueno de Oliveira e Pedro Palácio. (...)

Empossado o presidente da CMOAC
Em cerimônia muito simples, realizou-se sexta-feira, à noite, no salão nobre da Prefeitura, a solenidade de posse do Sr. João Eduardo Fabris, na presidência do Conselho Municipal de Obras Sociais. (...)

Canal 4 na próxima semana
Já se encontra em Presidente Prudente, desde a semana que passou, as novas antenas para captação da imagem do Canal 4, TV Tupi. Aquele equipamento chegou à nossa cidade na sexta-feira, o mesmo ocorrendo com a aparelhagem a ser instalada em Paraguaçu Paulista. (...)

Sociais
Os Irmãos Marini
continuam em progresso absoluto, graças ao trabalho profícuo de Hortêncio e Adalberre. Estão providenciando filial na cidade de Campo Grande, cuja inauguração deverá ser no próximo mês.
Natalício do médico – Hoje, com grande prazer, registramos o natalício do Dr. Washington Luiz Nery de Siqueira, um dos grandes ortopedistas da cidade e região. (...)
Aniversário do Nelson – Nelson Nunes Pinheiro, funcionário do União de Banco Brasileiros aniversariou quinta-feira, e após o expediente ofereceu um “coq” aos amigos. (...)

Um prudentino bate record nos Jogos de Araraquara
Ele foi o melhor atleta da primeira fase da competição de atletismo, dos 34º Jogos Abertos do Interior, disputados em Araraquara. É prudentino, mas não representa mais Presidente Prudente, que para vencer foi obrigado a deixar sua terra natal. Em Araraquara, José Carlos Jacques superou seu antigo Record de arremesso de peso – 16,26 metros, estabelecendo a marca de 17,09 metros, o novo Record brasileiro da modalidade. (...)

Em Araraquara
A presença de Presidente Prudente nos Jogos Abertos do Interior foi simplesmente caricata. É triste que o nome da cidade continue sendo representado à base do improviso e como conseqüência o despreparo.

Cinema
Cine Presidente
O ENIGMA DE UMA VIDA, com Burt Lancaster
Cine João Gomes
HERÓICO LOBO DO MAR, com Anthony Quinn
Cine Ouro Branco
POKER DE SANGUE, com Dean Martin e Robert Mitchum

 

 

Publicidade

Veja também