Santa Casa de PP homenageia médicos com missa

“Que a exemplo de São Lucas, os médicos sejam misericordiosos, acolhendo e lidando com o outro, com amor e carinho”, lembrou padre Helitom Bigas padre

VARIEDADES - Da Redação

Data 19/10/2017
Horário 12:38

A Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente realizou na quarta-feira (18) uma missa em homenagem aos médicos na capela do hospital. A celebração teve a participação da diretoria e do corpo clínico da instituição.

A missa em ação de graças pelo Dia do Médico é tradição no hospital. A celebração foi realizada pelo padre Helitom Bigas que lembrou que na mesma data também é comemorado o Dia de São Lucas que foi médico, pintor e evangelista. “Que a exemplo de São Lucas, os médicos sejam misericordiosos, acolhendo e lidando com o outro, com amor e carinho”, frisou o padre.

Ao final da cerimônia o pediatra Talmir Rodrigues entregou ao diretor clínico da Santa Casa, Marcos Otani, uma imagem de Nossa Senhora pintada por São Lucas.

No encerramento da celebração foi servido um café da manhã para todos. Hoje o corpo clínico do hospital conta com mais de 400 profissionais. Médicos como o urologista Ênio Luiz Tenório Perrone e o cirurgião vascular Venceslau Balizardo com mais de 40 anos de atividades na Santa Casa. “Essa homenagem com a celebração da missa sempre nos emociona, é uma tradição que dever ser mantida”, ressaltou Ênio Perrone.

Com AI da Santa Casa

Publicidade

Veja também