Santa Casa de Epitácio disponibiliza atendimento com psiquiatra

Proposta da unidade hospitalar é ofertar serviço por meio de consultas com preços reduzidos; novidade começa a partir de 17 de setembro

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 05/09/2019
Horário 14:43

A partir do dia 17 de setembro, a Santa Casa de Misericórdia de Presidente Epitácio inicia atendimento com médico psiquiatra. A proposta da unidade hospitalar é disponibilizar o atendimento por meio de consultas com preços reduzidos.

O atendimento do profissional em psiquiatria é uma antiga reivindicação da população epitaciana diante do grande número de pacientes que buscam esse tratamento via SUS (Sistema Único de Saúde), como é o caso dos atendimentos já realizados no Caps (Centro de Atenção Psicossocial) da rede municipal de Saúde.

Para as consultas, a santa casa proporcionará toda a estrutura necessária para os atendimentos, disponibilizando o consultório e o serviço de agendamento. Por sua vez, o médico psiquiatra conseguirá realizar as consultas com valores reduzidos, a fim de que toda a população tenha acesso ao serviço.

Além disso, a parceria busca trazer novas receitas à entidade, visando equilibrar as finanças do hospital juntamente com outras medidas que já vêm sendo adotadas pela Comissão de Intervenção e pela nova equipe administrativa da santa casa.

Inicialmente, os atendimentos ocorrerão a cada 15 dias, sempre às terças-feiras, no período da tarde. É importante enfatizar que as consultas serão realizadas apenas com agendamento prévio e com número limitado de pacientes, no valor de R$ 150. Esta medida visa garantir a qualidade dos serviços.

Informações e agendamentos podem ser obtidos através do telefone (18) 3281-4547 no setor de Ambulatório ou na própria santa casa, localizada na Rua Antônio Venâncio Lopes, 94-2, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

 

Sobre o médico

O médico psiquiatra Rodrigo Cesar Demattei Rodrigues possui graduação em Medicina pela Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) em 2010 e especialização em Fundamentos da Psicanálise de Freud a Lacan pela mesma universidade em 2014, além de título de especialista concedido pela ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria). É especialista em Psicanálise e em Dependência Química, além de cursar mestrado na área de análise do comportamento.

Publicidade

Veja também