Oportunidade

Sabesp lança campanha para negociação de dívidas

Ação da companhia segue até dia 22 de dezembro e servirá também para atualização cadastral; inadimplência atinge 1,8% dos consumidores

GABRIEL BUOSI - Da Redação • 05/12/2018 07:54:00

Os moradores dos 62 municípios atendidos pela sede da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) de Presidente Prudente podem, até o dia 22 de dezembro, colocar em dia a sua situação de inadimplência, em um mutirão realizado cuja intenção é a de negociar dívidas em atraso e atualizar o cadastro dos clientes. Na região em questão, conhecida como Baixo Paranapanema, a inadimplência é de 1,8% e as negociações do “Acertando suas contas com a Sabesp” também podem ser feitas de forma online. Os valores devidos não foram informados pela estatal.

Segundo a companhia, este é o quarto ano consecutivo em que a ação é realizada, e a intenção é a de facilitar a negociação dos clientes que possuem débitos junto à Sabesp. A iniciativa é voltada para imóveis residenciais, comerciais e industriais que tenham contas em aberto. Para negociar, basta ter em mãos o RG, o CPF e uma conta de água em que aparece o número do RGI [Registro Geral do Imóvel]”. 

A Sabesp lembra, no entanto, que os clientes podem, inclusive, negociar suas dívidas sem sair de casa, já que está disponível um aplicativo gratuito chamado de “Sabesp Mobile”, que também oferece a opção de parcelamento de contas. “Como no restante do ano, ficarão à disposição também a Agência Virtual no site www.sabesp.com.br, disponível 24 horas, e a Central de Atendimento - 0800 011 9911 –, ligação gratuita, que atende de segunda a sexta, das 7h às 21h, e aos sábados, das 7h às 13h – exceto feriados”.

Vale lembrar que nas contas de água é possível localizar a agência que atende a cada uma das residências, e que no site www.sabesp.com.br está disponível a relação completa dos endereços de atendimento.

SAIBA MAIS

As cidades atendidas pela sede de Presidente Prudente da Sabesp são: Adamantina, Anhumas, Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Álvaro de Carvalho, Arco Íris, Assis, Bastos, Borá, Caiabu, Cruzália, Echaporã, Emilianópolis, Estrela do Norte, Euclides da Cunha, Flora Rica, Flórida Paulista, Florínea, Gabriel Monteiro, Iacri, Inúbia Paulista, Lucélia, Lutécia, Luiziânia, Marabá Paulista, Maracaí, Mariápolis, Mirante do Paranapanema, Narandiba, Nova Guataporanga, Oriente, Oscar Bressane, Osvaldo Cruz, Parapuã, Pedrinhas Paulista, Paraguaçu Paulista, Piacatu, Piquerobi, Pirapozinho, Platina, Pracinha, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Quatá, Queiroz, Quintana, Regente Feijó, Ribeirão dos Índios, Rosana, Sagres, Santo Expedito, Salmourão, Sandovalina, Santa Mercedes, Santo Anastácio, Santópolis do Aguapeí, Taciba, Tarabai, Tarumã, Teodoro Sampaio e Tupã. 

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste