Roteiro espetacular pelo mais incrível destino da Oceania

Conhecer este país é se deparar com riquezas dos belos mares, biodiversidade da fauna e flora e belas praias

TURISMO - DA REDAÇÃO

Data 26/01/2020
Horário 04:10
 Visit Victoria - Melbourne, capital costeira do Estado de Victoria, no sudeste da Austrália
Visit Victoria - Melbourne, capital costeira do Estado de Victoria, no sudeste da Austrália

A Austrália é um destino turístico muito adorado pelos viajantes. Embora fique do outro lado do mundo, tem muitas coisas que os brasileiros gostam: belas praias, cidades animadas, natureza exuberante, moradores extrovertidos e amigáveis e uma excelente estrutura de hotéis, restaurantes e atrações.

Como é um país grande e tem muitos pontos de interesse, pode ser difícil definir o itinerário ideal por lá. Por isso, a operadora Abreu, especialista em levar turistas para os melhores destinos ao redor do globo, preparou este roteiro para quem quiser curtir as principais atrações australianas (consulte sua agência preferida sobre as viagens da Abreu).

Sydney

Esta é a porta de entrada para conhecer a Austrália. Embora não seja a capital, é a cidade mais populosa não só do país, mas de toda a Oceania. Banhada pelo Mar da Tasmânia, com ares cosmopolitas e constantemente listada como uma das melhores cidades para viver no mundo, Sydney conquista visitantes do mundo todo e dá um gostinho do que mais se pode encontrar na Austrália.

Por lá, a Abreu recomenda começar a visita por The Rocks, bairro histórico que esbanja charme. Depois, a sugestão é conhecer Bondi Beach, uma das praias mais amadas da região. Vale a pena também fazer um cruzeiro pela Baía de Sydney. Segundo a Abreu, é possível apreciar a icônica Ópera de Sydney, a Harbour Bridge e o Forte Denison, construído há mais de 150 anos em uma pequena ilha.

Há bons lugares para compras, como Queen Victoria Building, The Strand Arcade e a Pitt Street. Dois ou três dias são suficientes para conhecer as principais atrações de Sydney.

Melbourne

Melbourne é a segunda maior cidade australiana e possui uma atmosfera diferente de Sydney: mais cultural e descolada, repleta de tendências, sempre em estado de ebulição. Assim como em Sydney, em dois ou três dias pode-se visitar seus spots mais importantes. A melhor maneira de chegar lá partindo de Sydney é de avião.

A primeira coisa a fazer ao chegar a este destino é passear a pé. A Abreu conta que Melbourne é repleta de recantos charmosos, como pequenos tesouros escondidos, desde becos coloridos pela street art até galerias, pequenos cafés e espaços dedicados à arte e arquitetura.

Uma visita à Eureka Tower é imperdível. Com 297 metros e 92 andares, o edifício é um dos prédios residenciais mais altos do mundo, e conta com um observatório no 88º andar, o Eureka Skydeck 88. De lá, é possível ter uma vista panorâmica para a cidade, que é de tirar o fôlego.

Cairns

Mais três dias são necessários para viver as belezas de Cairns, onde a natureza é a atração principal. Para chegar lá, também é preciso pegar um voo.

Cairns é o ponto de partida para quem quer ver de perto a Grande Barreira de Coral. A Abreu destaca que mesmo pessoas que não praticam mergulho ou snorkeling podem apreciar essa maravilha natural, pois há passeios de barco específicos para isso.

Foto: Tourism Austrália

Ópera de Sydney, que fica na orla da cidade e tem um design inspirado em velas de barco

 

Publicidade

Veja também