Rossato quer se dedicar às questões socioeconômicas

Advogado epitaciano é nome indicado pelo PR (Partido da República) para concorrer ao cargo de deputado estadual nas eleições de outubro

Eleições - ANDRÉ ESTEVES

Data 19/07/2018
Horário 09:32
Leandro Nigre - Rossato é a favor de discutir a não obrigatoriedade do voto
Leandro Nigre - Rossato é a favor de discutir a não obrigatoriedade do voto

O advogado Carlos Rossato, 68 anos, é um dos nomes indicados pelo PR (Partido da República) para a possível candidatura ao cargo de deputado estadual nas eleições de 2018. Sem histórico político, o epitaciano pretende levar renovação para a Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) a partir de uma premissa que denomina como “política patriótica”, ou seja, voltada às questões socioeconômicas que afetam o país, bem como a região de Presidente Prudente. Ele destaca que, nesse contexto, é preciso que os eleitores não pulverizem seus votos e apoiem candidatos locais, tendo em vista que os municípios do oeste paulista ainda possuem pouca representatividade nas esferas estadual e federal.

Rossato também defende o início das primeiras discussões acerca da não obrigatoriedade do voto, a fim de que somente pessoas interessadas no processo eleitoral participem do pleito. Ademais, propõe a revisão dos repasses de pedágios, da situação previdenciária e da gestão do SUS (Sistema Único de Saúde), uma vez que, em sua opinião, é “inadmissível que um paciente tenha que esperar de 60 a 90 dias para conseguir um exame na rede pública de saúde”.

Argumenta ainda a necessidade de repensar a distribuição de unidades prisionais na região, que, segundo Rossato, é feita “sem qualquer consulta à população”. E, considerando o alto número de presídios, se mostra a favor da intensificação da segurança nas cidades e a construção de um centro de apoio voltado não só ao treinamento do policial, mas à sua saúde física e emocional. “A partir dessas e outras propostas, meu objetivo é mostrar que, embora a política seja uma situação de desconforto para muitos, não podemos nos acovardar”, pontua.

PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL

Nome completo: Carlos Roberto Rossato

Nome para urna: Rossato

Idade: 68 anos

Estado civil, filhos: Em união estável, 3 filhos

Grau de instrução: Superior completo e pós-graduação

Ocupação: Advogado

Partido: PR

Coligação: Indefinida

Histórico político/Candidaturas: Sem histórico

Publicidade

Veja também