Rosana recebe etapa do Paulista de Jet Ski

Entre sábado e domingo, no Balneário Municipal, cidade sedia a primeira fase do torneio

JULHIA MARQUETI - Especial para O Imparcial • 03/04/2018 21:11:26

40 atletas já se inscreveram para competição, que será realizada no balneário da cidade. Foto: Cedida/AI de Rosana

Em busca de trazer mais olhares para as belezas aquáticas, pouco utilizadas em Rosana, o município sedia entre sábado e domingo, no Balneário Municipal, a primeira etapa do Campeonato Paulista de Jet Ski. Em torno de 40 atletas já se inscreveram na competição e representam vários Estados do país, como São Paulo, Goiás, Brasília e Paraná, além da provável participação de um representante internacional. A competição é organizada pela Liga Paulista de Jet Ski

De acordo com o diretor de Esportes e Cultura de Rosana, Geandro de Souza Alves, o contato para que o torneio fosse realizado na cidade partiu da própria Prefeitura. “Falamos com a Liga e mostramos o potencial daqui, o Rio Paraná, a limpeza sempre bem feita, a organização que cuida bem do espaço”, conta. Além disso, a busca pela realização do torneio também serve de incentivo para que outras atividades sejam realizadas no leito do Rio Paraná, já que, de acordo com ele, o potencial aquático do local “é grande e pouco explorado”. “Queremos mexer com outros esportes, então esse será o pontapé inicial. Esportes de praia já acontecem, já temos a escolinha de natação, que também vai acontecer, mas queremos mais eventos assim”, comenta.

Muitos dos atletas que vão participar da competição são filiados à Liga Paulista de Jet Ski, mas nesta edição será realizado algo diferente, especialmente para aqueles que não praticam o esporte sempre. “Quisemos dar espaço ao amador também, lógico que terão os nomes conhecidos, mas vamos dar a chance para aqueles que não competem, participar também”, relata o diretor.

Entre as categorias em disputa estarão presentes: runabout turbo GP, runabout turbo limited, runabout turbo stock, runabout aspirado GP, ski, supercourse turbo GP, supercourse turbo stock, supercourse aspirado GP, supercourse até 1500cc, sendo a maioria de velocidade.

Uma estrutura de arquibancadas foi montada no balneário e, além de ter a expectativa de um bom público, os organizadores esperam que o tempo fique firme no final de semana. “Já temos uma certa mobilização na cidade, se o tempo estiver bom no final de semana, o público vai ser bem legal”, vislumbra Geandro. Além disso, no local haverá barracas de comidas e bebidas, para aqueles que vão acompanhar o evento. “A parte boa disso é que até pessoas que estão desempregadas vão ter uma chance de ganhar um dinheiro com suas barracas ali”, enfatiza.

Programação

No sábado, a partir das 10h, ocorre a recepção e inscrição oficial daqueles que vão fazer parte das prova. Em seguida, às 4h, será realizada a primeira bateria, entrando em disputa as categorias runabout turbo GP, runabout turbo limited, runabout turbo stock, runabout aspirado GP e ski. O fechamento do evento contará com um show da Banda Esmeralda, a partir das 22h.

Já no domingo a jornada tem sequência com as primeiras atividades das 10h às 12h, e as disputas oficiais das 14h às 16h. A premiação será feita na sequência com troféus e medalhas com os melhores colocados.

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste