Rogério Júnior vence duas e segue firme no Pan-Americano

Prudentino iniciou disputa na tarde de quinta e ganhou a segunda ontem, em Lima, no Peru

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 10/11/2018
Horário 05:45
Cedida/Sesi - Rogério Júnior já entrou em quadra duas vezes na competição
Cedida/Sesi - Rogério Júnior já entrou em quadra duas vezes na competição

O Pan-Americano de Parabadminton está ocorrendo em Lima, no Peru, é Presidente Prudente marca presença na competição e busca se manter no topo do ranking. A cidade é representada por Rogério Júnior, e o atleta já entrou em quadra duas vezes na competição. Na tarde de quinta-feira, o prudentino estreou com vitória e reforçou o favoritismo ontem, na segunda partida. Com dois placares positivos, o jogador, que compete pela categoria MS SL4 (com comprometimento dos membros inferiores), derrotou o peruano Renzo Diquez Bances, com parciais de 21 a 9 e 21 a 17. Já o segundo deixado para trás foi Erick Johnson, dos Estados Unidos, pelo placar de 21 a 13 e 21 a 15.

Segundo Rogério, tudo está ocorrendo da maneira planejada e o objetivo é chegar ao lugar mais alto do pódio. “Estou contente por ter passado por esses dois desafios, mas com certeza minha expectativa é de continuar e chegar na decisão. Treinamos forte para isso, para superar os outros adversários”, destaca.

O desejo de conquistar a medalha de ouro também é da técnica de Rogério. “Foram dias intensos de treinamento para ele chegar no Peru e fazer o que foi preparado para fazer. Nós sabemos do potencial dele, entendemos que ajustes sempre são necessários. Mas também confiamos que o melhor resultado está por vir”, enfatiza Mayara Bacarin.

Para o atleta, ambos os jogos foram bem disputados até aqui, então, independentemente do resultado, ele se diz feliz com as apresentações até aqui. “Consegui encaixar os meus golpes. Foram dois jogos tranquilos, usei realmente para colocar em prática a minha tática, fazendo com que ela funcionasse”, relata.

Na sequência da competição, antes de saber qual seu compromisso individual, Rogério tem dois compromissos na disputa por dupla, ao lado do brasileiro Eduardo Oliveira. O primeiro será contra a dupla composta por um argentino e um canadense, sendo Raul Anguiano e Pascal Lapointe. E o segundo contra dois atletas colombianos, Kleiber Mijares e Jean Paul.

Publicidade

Veja também