Gratuito

Ritmos da dança indiana são ensinados em oficina gratuita

Da Redação • 25/02/2018 13:36:26

Foto: Divulgação/Mariana Serra, Pelo Sesc Verão, a atividade será ministrada pela bailarina e pesquisadora Irani Cippiciani

Inspirada nos movimentos dos pássaros, gestos de plantio e colheita, uma das vertentes da dança indiana será ensinada durante oficina de ritmos oferecida pelo Sesc Thermas de Presidente Prudente. A atividade integra a programação do Sesc Verão e do TSI (Trabalho Social com Idosos). Dentre tantas danças indianas, o participante vivencia um recorte da dança folclórica do sul da Índia, que é inspirada nos movimentos dos pássaros, gestos de plantio e colheita, além de movimentos de artes marciais.

"É um ritmo que poderíamos qualificar como 'estranho', longe das danças europeias e africanas mais familiares. Podemos reconhecer a dança indiana dentre outras formas devido ao movimento muito estilizado do corpo. A intenção dessa vivência é fazer com que os participantes experimentem a construção desse repertório de movimentos, gestos e expressões da dança fazendo com que tenham o conhecimento do próprio corpo", explica o técnico de programação do Sesc Thermas, André Locatelli.

Pelo Sesc Verão, a atividade será ministrada pela bailarina e pesquisadora Irani Cippiciani, de São Paulo (SP), de 27 de fevereiro a 2 de março, terça a sexta, às 9h30 e às 19h, na Área de Convivência. No dia 4 de março haverá apresentação dos participantes, às 10h.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas na Central de Atendimento. As vagas são limitadas e direcionadas para pessoas acima dos 12 anos.

Programa voltado ao cidadão acima de 60 anos, o Trabalho Social com Idosos (TSI) também oferece a oficina por meio do projeto Corpo em Movimento. Irani Cippiciani comanda a atividade de 27 de fevereiro a 2 de março, terça a sexta, às 15h, na Área de Convivência.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Central de Atendimento. Com vagas limitadas, o horário desta oficina é direcionado para pessoas acima dos 60 anos. No dia 4 de março, haverá apresentação dos participantes às 10h.

 

SERVIÇO

 

SESC VERÃO

 

Oficina Ritmos da Dança Indiana

Com a bailarina e pesquisadora Irani Cippiciani, São Paulo (SP)

Quando: De 27 de fevereiro a 2 de março, terça a sexta, às 9h30 e 19h, na Área de Convivência. Inscrições gratuitas na Central de Atendimento

Vagas limitadas

12 anos

Dia 4 de março, domingo, apresentação dos participantes às 10h

 

Oficina Dança Indiana

Com a bailarina e pesquisadora Irani Cippiciani, de São Paulo (SP)

Quando: De 27 de fevereiro a 2 de março, terça a sexta, às 15h, na Área de Convivência

Inscrições gratuitas na Central de Atendimento

Vagas limitadas

Dia 4 de março, domingo, apresentação dos participantes às 10h

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste