Réveillon movimenta o comércio de PP

Nos supermercados prudentinos o faturamento pode ser até 20% maior em relação ao ano passado

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 31/12/2019
Horário 08:10
Isadora Crivelli - Faturamento nos supermercados pode ser até 20% maior
Isadora Crivelli - Faturamento nos supermercados pode ser até 20% maior

Às vésperas do Réveillon, o impacto nas vendas de última hora, que ocorre habitualmente em datas festivas, aqueceu o comércio de Presidente Prudente. Nos supermercados a data é sempre próspera e o faturamento pode ser até 20% maior em relação ao mesmo período do ano passado. Para acompanhar este movimento, a reportagem percorreu alguns estabelecimentos e lojas especializadas da cidade na manhã de ontem e constatou que as principais escolhas na hora de finalizar o ano foram as tradicionais frutas, seguida de bebidas e carnes.

No Supermercado Estrela, o gerente de loja Iremar Cordeiro explica que o estoque foi preparado para a data e que projetam um aumento em torno de 15% a 20% nas vendas, se comparado com a véspera do ano passado. No entanto, explica que o carro-chefe dos consumidores que deixaram para realizar as compras nos últimos dias do ano se resume a champanhe, filtrados para comemorar a data, a lentilha, que culturalmente traz sorte, grão de bico, além de cervejas e carnes. “Então, nos preparamos para esse aumento nas vendas. Inclusive, nesses dias, buscamos trabalhar com um quadro completo de funcionários para que o cliente tenha uma maior agilidade em suas compras”, pontua.

De acordo com o gerente de loja do Supermercado Avenida, João Luis Nicolosi, as vendas nos dois últimos dias do ano são sempre positivas e dobram no estabelecimento, entretanto, projeta-se um aumento de até 15%. No entanto, explica que não significa apenas o “jeitinho brasileiro” de deixar as coisas para a última hora, mas sim, optar por produtos frescos e adquiridos no dia, como no caso das frutas. “Agora no final de ano é expressiva a venda de frutas, açougue e, principalmente, bebidas que tem um aumento significativo”.

VENDAS NAS LOJAS

ESPECIALIZADAS

No Empório Mercato, estabelecimento que se destaca por produtos importados, principalmente de países europeus, o proprietário Luís Antônio de Godoy, destaca que as vendas neste ano são favoráveis e estima-se um aumento de 10% se comparado com o ano passado. O carro-chefe na hora das compras ou mesmo para presentear alguém querido, se dá através dos produtos da linha comemorativa – panetone, vinho e champagne. “Então, acabam presenteando com cestas e baús de presente”.

Publicidade

Veja também