Requerimento traz dados sobre terminais urbanos

Vereador Mauro Neves (PSDB), entregou documento ao MPE, com informações prestadas pelo prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB)

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 24/05/2018
Horário 09:14
Marcio Oliveira - Parte dos terminais construídos em PP segue sem operação e passível de entrega oficial
Marcio Oliveira - Parte dos terminais construídos em PP segue sem operação e passível de entrega oficial

O vereador Mauro Neves (PSDB) protocolou um requerimento no MPE (Ministério Público Estadual), no qual presta informações do prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB), sobre os terminais urbanos construídos em Presidente Prudente, nas zonas leste, oeste, norte e sul. No documento, ele menciona que tais obras totalizaram no investimento de R$ 3.717.083,36.

O parlamentar afirma ainda, no requerimento, que administração municipal informou a situação das obras. “Dos quatro terminais, somente o terminal norte e o terminal sul foram entregues pela construtora e devidamente inaugurados”, complementa. Diante disso, as demais edificações estariam com conclusão próxima, em status de 90%, porém, passíveis de uma vistoria final da Sosp (Secretaria Municipal de Obras) e a CEF (Caixa Econômica Federal).

Porém, mais que questões logísticas e financeiras, o vereador também questionou no documento o que a municipalidade estaria fazendo para a conservação e evitar a depredação dos imóveis já entregues. Como noticiado por este periódico, o terminal urbano da zona leste seguia sem operação diária, mas com a reclamação dos usuários em relação às péssimas condições do espaço, com banheiros sujos e fechados, vidros quebrados e falta de funcionários.

No documento, Mauro expôs que, aos entregues, a Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública) estaria em avaliação da possibilidade de criar uma “licitação pública para viabilizar a instalação de comércio no interior do terminal, visando a ocupação do local, ficando o permissionário do comércio responsável pelo monitoramento e preservação da área”.

 

Continuidade

O promotor do MPE à frente do caso, Marcelo Creste - para quem o documento foi direcionado -, foi procurado pela reportagem para repercutir sobre os procedimentos a seguir, no entanto, por telefone, foi informado que o mesmo não se manifesta em entrevistas.

Já a Prefeitura respondeu que não foi notificada pelo MPE ou pelo vereador. Ademais, também foi questionada sobre a quantidade de terminais que já foram entregues, bem como um prazo para início da operação das edificações, porém, não soube precisar.

Publicidade

Veja também