Requerimento requer reparos em buraco de viaduto

REGIÃO - GABRIEL BUOSI

Data 17/02/2018
Horário 14:06
Cedida/AI Cart, Cart fez manutenção ontem e entregará obras na próxima semana
Cedida/AI Cart, Cart fez manutenção ontem e entregará obras na próxima semana

Um buraco que apareceu no viaduto que dá acesso à Rodovia Demétrio Antônio Zacharias, em Santo Anastácio, resultou na criação de um requerimento, por parte do vereador Bruno Lozzi da Costa (PSOL), que reivindica reparos no local. O documento será apresentado na sessão ordinária da Câmara Municipal na segunda-feira, às 20h, que em seguida notificará e pedirá obras por parte da Cart (Concessionária Auto Raposo Tavares), responsável pelo trecho. Por meio de nota, a concessionária informa que o local passou por serviços de manutenção ontem e segue sinalizado aos usuários.

A mobilização por parte dos moradores e também do parlamentar teve início na rede social Facebook, na quinta-feira, quando Bruno, em uma publicação, mostrava a situação em que o viaduto, que fica no km 598 mais 100 metros, se encontrava. “O pessoal que faz caminhada, mesmo sendo um lugar perigoso para isso, me avisou e, então, decidi entrar com um requerimento para que providências sejam tomadas e problemas futuros sejam evitados”. A entrevista com o vereador foi na tarde de ontem, quando o local ainda se encontrava sem soluções, conforme informado por ele à reportagem.

Além de notificar a concessionária na terça-feira, o parlamentar afirma que enviará o requerimento também para a Prefeitura, Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) e MPE (Ministério Público Estadual), com a intenção de deixá-los cientes da situação.

Bruno afirma que “tudo isso é preocupante”, uma vez que há rachaduras ao longo do viaduto, que com o buraco, podem causar também a queda da ponte. “Entendo que toda obra deve ser feita com calma, para que não haja erros. No entanto, busco uma solução que seja boa para todos”. A ideia é que o requerimento assinado seja despachado aos envolvidos na terça-feira.

 

Reparos no local

A Cart, por meio de uma nota, ressalta que a manutenção no viaduto constava na programação das equipes, que realizam constantemente serviços para a conservação da malha rodoviária, que são coordenados sob uma “programação elaborada”. “Serviços de manutenção foram realizados nesta sexta-feira [ontem], e o local está devidamente sinalizado, a fim de garantir a segurança dos usuários no trecho”. Por fim, a concessionária lembra que a previsão de término das obras no local é a próxima semana.

Publicidade

Veja também