Representantes no Congresso visualizam mudanças

Major Olímpio (PSL) e Sâmia Bonfim (PSOL), ambos da região, foram eleitos respectivamente como senador e deputada federal

REGIÃO - THIAGO MORELLO

Data 11/10/2018
Horário 04:47

A partir do dia 1º de janeiro, os candidatos que foram e ainda serão eleitos neste ano tomam posse e iniciam seus trabalhos. E, desta vez, a região também será representada no Congresso Nacional. No domingo, o candidato Major Olímpio (PSL) - natural de Presidente Venceslau - foi eleito como senador. Já de origem da maior cidade do oeste paulista, Sâmia Bonfim, do PSOL, também garantiu uma cadeira na bancada como deputada federal. A poucos meses do início do mandato, ambos buscam mudanças no modelo de política atualmente existente.

Eleita com 249.887 votos, Sâmia se disse surpresa com a expressividade nas urnas, feliz e diz ser o resultado de um trabalho que vem sendo conhecido, observado e aprovado. “Em 2016, fui eleita como vereadora na capital, e agora como deputada. É uma maneira de dizermos que há espaço para a renovação política, principalmente com a voz feminina ativa”, acredita.

Claramente com apoio às bandeiras que defendem os direitos constitucionais, humanos e trabalhistas, a psolista entende que terá a oportunidade de mostrar a possibilidade de fazer política “sem se envolver com os grandes esquemas”. Mas também garante que será um “mandato de muito enfrentamento”, em vista a uma bancada eleita mais conservadora. “Pretendo dialogar com aqueles que defendem propostas parecidas com as minhas, conhecer mais a fundo o regimento e, principalmente, tirar a descrença da população com a política e o discurso de ódio com elogio à ditadura militar”, expõe.

Por outro lado, de esquerda à direita, a região também será representada pelo senador Major Olímpio. O candidato foi o mais votado no Estado de são Paulo, onde recebeu 9.039.717 votos. O parlamentar não é novo no Congresso Nacional, pois nesse mandato já exercia a função de deputado federal, escolhido nas eleições de 2014.

Desde segunda-feira, pós-primeiro turno, a reportagem tentou contato com o futuro senador, porém, não recebeu um posicionamento. Mas, ativo em suas redes sociais, o político não deixou de ressaltar a necessidade de mudança no governo atual. Ele também deu ênfase à intenção de investir e trabalhar mais no que tange aos projetos pertinentes à segurança pública.

Publicidade

Veja também