Renunciou o vereador Mario Tamaoki

O Imparcial há 50 anos

Em data de 7 do corrente renunciou o mandato o vereador Mario Kioaki Tamaoki (foto), após profícua gestão de cinco anos à Câmara Municipal de Presidente Prudente, onde se destacou como um dos mais ponderados e eficientes edis. Sereno, equilibrado, sua voz sempre foi respeitada e ouvida em momentos mais graves da edilidade, pois, com trânsito livre em todas as áreas políticas, Mario Tamaoki sempre foi respeitado e admirado pelos seus colegas, até mesmo adversários. Sua atuação na edilidade prudentina ficará gravada como um marco de exemplo para os novos vereadores que assumirão brevemente.

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 20/01/2019
Horário 05:02

Muita chuva provoca falta de água em PP

 

(Síntese) A cidade amanheceu ontem sem um pingo de água nas torneiras. A revolta foi geral. Parecia inadmissível, que chovendo como choveu na sexta feita, fosse faltar água no sábado. Quem conhece, porém, a fundo o problema de abastecimento de água em Presidente Prudente, sabe que a cidade pode ficar sem água, tanto por falta de chuvas como por excesso. A deficiência no setor é motivada por uma deficiência no planejamento de abastecimento nos anos anteriores, quando não houve previsão dos futuros problemas. (...)

 

 

Ossada

 

Em nossa edição de sexta-feira, publicamos nota a respeito do encontro de achados pré-históricos na cidade de Alvares Machado.

Entretanto, como era o nosso desejo, não poderemos adiantar de onde seria a ossada (foto), pois segundo informou o professor Alvanir de Figueiredo (foto), quando lá chegaram os alunos, acompanhados do professor José Soares (Pepe), muitos tinham carregado alguns pedaços, enfim, estava tudo mexido, impossibilitando assim de poder ser feito o estudo completo, para fazer um relatório. (...)

Ficou o presente fato prejudicado, em virtude desse acontecimento, pois se ria um assunto a ser levado à Universidade de São Paulo, e outros estabelecimentos especializados.

 

Um novo “leão” nas fileiras do Lions

 

(...) O novo sócio que agora faz parte do Lions Clube, engenheiro Osmar Costa Queiróz Botelho (foto) foi recentemente indicado pelo governador Sodré, como presidente do Grupo de Trabalho pela Implantação do Distrito Industrial. Residindo há 2 anos em Pres. Prudente, Osmar é ainda vice-presidente da Associação de Engenheiros e Arquitetos da Alta Sorocabana, e engenheiro sanitarista da Secretaria da Saúde. (...)

 

 

Hoje à noite

Encerramento do Concilio Metodista Regional

 

(Síntese) desde o dia 7 do corrente, com encerramento hoje, às 20 horas, realizou-se em nossa cidade o Concílio Evangélico Metodista Regional, abrangendo os Estados de São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais e Distrito Federal, com a presença de quase duzentos pastores, cujos trabalhos estão sendo dirigido pelo bispo Osvaldo Dias da Silva (foto), que fina na sede central, na cidade de Campinas. (...)

 

Sociais

No dia 4 de janeiro, Meire Suely Orlandini, filha do senhor Vitório Orlandini e da Senhora Neusa Uchoa Orlandini completou seus quinze anos de idade, e à noite recebeu cumprimentos de amiguinhos e familiares.

 

Dois prudentinos, na próxima terça-feira, às 20 horas, no Teatro Municipal de São Paulo, colam grau na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Mario Luiz Tenório Perrone, filho do Dr. Enio Perrone e da professora Maria Judith Tenório Perrone, e Álvaro Lucas Cerávolo (foto) (Prêmio Osvaldo Cruz), filho do Dr. Jacomino Leonardo Cerávolo e da dona Hélia Coutinho Cerávolo.

 

Himer Lombardi é o novo diretor artístico da Radio Piratininga, e a partir do dia 15, vai revolucionar a programação, inclusive apresentará programas inéditos. Na foto, Himer ao lado de Hernani (foto), “crooner” e baterista do conjunto Os Sombras, que foi contratado para ser discotecário, aliás, ótima contratação.

Jorge de Souza, Jorginho, garçom chefe do Tênis Clube, e agora também responsável pela cozinha, aniversariou sexta-feira, dia 10.

Dia dezenove, domingo, no Tênis Clube o sensacional baile pelo segundo aniversário dos Temperamentais. O conjunto está preparando tudo devidamente para que o acontecimento tenha grande êxito. (...)

Walter Maciel foi nomeado assessor de imprensa do Tênis Clube. Estará ele sempre com novidades, junto ao rádio e os jornais.

 

Esportes

Prudentina é a campeã

Após uma disputa dificílima com a equipe de Bauru, Luso-Brasileiro, a Associação Prudentina de Esportes Atléticos sagrou-se ontem Campeã Juvenil do Interior, de Basquetebol. Marcadores: Prudentina – Vendramini, 22; Xavier, 7; Joel, 18; Bill, 11; Ferrari, 4; Ganso, 5; Wagner, 2 – Luso-Brasileiro: Paulinho, 1; Zé Milton, 29; Lauber, 7; Grimaldo, 18; Vilk, 2.

 

“QG” Esportivo (por Waltair Greghi)

O presidente Luiz Peretti, da Prudentina, disse que vai montar uma grande equipe este ano na Avenida Coronel Marcondes e disputará o campeonato da 1ª Divisão.

O São Paulo F.C. continua nos entendimentos do meia Gerson, do Botafogo do Rio.

Temporariamente os atletas Servílio e Ferrari estão sem clube, pois o Palmeiras os dispensou.

 

Cinema

Cine Presidente

SETE PISTOLAS PARA OS MACGREGORS, com Louis Hayword

Cine João Gomes

A UM PASSO DA ETERNIDADE, com Burt Lancaster

Cinerama

GRAND PRIX, com James Garner

Publicidade

Veja também