A CEF (Caixa Econômica Federal) promove nesta semana um atendimento diferenciado aos munícipes que estiverem com contratos em atrasos e quiserem regularizar a situação. A campanha, que já ocorreu em outras ocasiões, denominada de “Quita Fácil”, para esta semana traz um diferencial no que diz respeito ao horário, já que as agências devem funcionar uma hora a mais no expediente para a renegociação. Na superintendência regional da CEF, a expectativa é a de renegociar 50 mil contratos na ação, que vai até dia 14, e recuperar algo em torno de R$ 3 milhões. Entre os benefícios está a possibilidade de conquistar até 90% de desconto no valor da dívida.
Conforme a Caixa Econômica Federal, o atendimento especial voltado à liquidação das operações de crédito em atrasos tem início às 10h em todas as agências da superintendência regional, que abrange 107 municípios da região de Presidente Prudente e também as regiões de Araçatuba e Assis, sendo que para o atendimento, basta que os munícipes informem aos atendentes a intenção de participar da Campanha Quita Fácil. “A Caixa começou no ano passado a fazer esse tipo de ação, sendo que ela ocorre em etapas. O diferencial desta vez é o horário de atendimento, que se estendeu até 17h. A partir da semana que vem, a renegociação ocorre normalmente, mas no horário de funcionamento das agências”, informa o gerente de clientes e negócios II da Superintendência de Presidente Prudente, José Ricardo Mazini.
Ainda de acordo com a CEF, outra vantagem da negociação é que os clientes poderão ter descontos de até 90% em cima do valor da dívida, e também a possibilidade de isenção de juros, em casos de pagamentos à vista. Ainda segundo o gerente de clientes e negócios, com a quitação do atraso, a população terá o nome isento de restrições no mercado, bem como a volta do crédito. “A expectativa nesta semana é a de atender 2 mil clientes, com cerca de 50 mil contratos, e recuperar algo em torno de R$ 3 milhões”. Desde janeiro de 2018, conforme a CEF, a campanha regularizou a situação de 3.853 clientes, no valor de cerca de R$ 49 milhões de crédito em atraso na região da superintendência regional.
SERVIÇO
A renegociação dos contratos em atraso junto à CEF (Caixa Econômica Federal) pode ser feita em qualquer agência durante esta semana, das 10h às 17h, ou a partir da semana que vem, em horário normal de funcionamento das unidades. Além do atendimento pessoal, a Campanha Quita Fácil conta ainda com o atendimento por meio do site www.negociardividas.caixa.gov.br e pelo telefone 0800 726 8068 (opção 8).