Renegados representa o Brasil em competição

Equipe de futebol master de Regente Feijó será a única do país em disputa pelo 2º Mega Evento Sul-Americano, em Buenos Aires, de 28 de abril a 1° de maio

JULHIA MARQUETI - Especial para O Imparcial • 25/04/2018 21:53:25

Com um grupo composto por 50 atletas com mais de 45 anos, o Renegados Show de Bola existe desde 2003, com sede em Regente Feijó (SP). Colecionando viagens para competições, dentro e fora do país, está chegando a hora de cumprir mais uma. Pela segunda vez, a equipe compete pelo 2º Mega Evento Sul-Americano de Futebol Master, que ocorre em Buenos Aires, na Argentina, do dia 28 de abril a 1° de maio.

Segundo o coordenador do time, Francisco Brasi Filho, Tuti, o evento nada mais é do que uma confraternização master. “São equipes da América do Sul que se juntam para jogar e reencontrar amigos”, conta. Por esse motivo, todos os participantes ganham medalha ao final da competição e o primeiro colocado fica com a taça transitória até o final do ano. “A equipe que vence fica com ela [a taça] até o final do ano, após isso ela vai para o próximo país sede”, relata. Até o momento, o Brasil é o próximo país que vai abrigar a competição em 2019, segundo ele. “Estamos fazendo de tudo para isso acontecer em Prudente. Vamos para a competição desse ano já levando um ‘book’, onde vamos mostrar o nosso lado bom daqui, como incentivo para os times virem pra cá”, afirma. No livro, de acordo com Tuti, estão fotos dos hotéis de Presidente Prudente, parques, praças e pontos turísticos.

Com dez clubes inscritos na competição, da Argentina, Chile, Uruguai e Brasil, o time da região será o único representante brasileiro na luta pelo título. “Estamos muito confiantes e ansiosos, acreditando que podemos trazer o caneco”, destaca. Para isso, os preparos foram realizados aos finais de semana, onde a delegação, que é composta por 23 integrantes, buscou treinar também contra equipes master. “Para termos noção do nível e também não dá para enfrentar os mais jovens, aí seria desorganizado”, cita Tuti.

E está não será a primeira participação do Renegados no Sul-Americano Master. A equipe participa desde a primeira edição, que ocorreu em dezembro de 2017, em Montevidéu, no Uruguai. Além desta viagem, Tuti conta que já viajaram por várias regiões do país. “Já fomos para o Rio, Goiás, Mato Grosso, viajamos muito já, desde o ano de início”, comenta. A equipe é formada por jogadores de Prudente, Regente Feijó, Presidente Venceslau e Presidente Epitácio.

Estilo do Site
  • Luz
  • Alto Contraste