Reitor estadual da Unesp vem a Prudente integrar solenidade

Sandro Roberto Valentini, natural de Martinópolis, esteve na tarde de ontem à frente do encontro, que marca o início da gestão do novo diretor do prédio, Rogério Eduardo Gar

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 10/04/2018
Horário 09:18
Marcio Oliveira - Solenidade de aposição de foto marca o início da gestão do novo diretor da Unesp Prudente
Marcio Oliveira - Solenidade de aposição de foto marca o início da gestão do novo diretor da Unesp Prudente

O reitor estadual da Unesp (Universidade Estadual Paulista), Sandro Roberto Valentini, esteve na unidade de Presidente Prudente, na tarde de ontem, quando participou da solenidade de aposição de fotografia do novo diretor da Unesp de Prudente, Rogério Eduardo Garcia, que passa a compor, oficialmente, a galeria de diretores do prédio. O reitor, à reportagem, falou ainda sobre a “atual crise” vivida pela instituição de ensino, bem como demandas necessárias ao local.

De acordo com Sandro, a solenidade ocorre normalmente no fim das gestões de cada diretor, que neste caso teve início no mês passado, mas diz que em Prudente há uma tradição diferente e, por isso, ocorreu ontem. “Trata-se de um momento marcado pela transição de um grupo de profissionais à frente da administração local e que tiveram um pleito que ocorreu recentemente. É uma tradição, que não há apenas nas unidades que foram emancipadas há pouco tempo”, informa.

Sandro, que é natural de Martinópolis, tornou-se reitor em nível estadual no ano passado, e diz ver o campus de Presidente Prudente como uma unidade “muito grande” e que conta com representantes bem capacitados. “Na minha equipe, tenho quatro pessoas que são daqui, como o pró-reitor de pós-graduação, João Lima. Isso demonstra o potencial da unidade e qualidade dos profissionais presentes”.

Questionado sobre projeções futuras ao campus da cidade, Sandro comenta não ver essa necessidade no momento, já que a Unesp de Prudente, em sua última expansão, ganhou cinco novos cursos, o que, para ele, foi um passo “um pouco” acentuado. “Hoje a unidade está refratária a discussões de expansão. Quando houver a necessidade de debater o assunto, faremos com mais atenção e planejamento para, lá na frente, evitar uma nova crise como a que estamos vivendo”, finaliza.

Já o novo diretor, por sua vez, durante seu discurso na solenidade, afirma estar “honrado” com o compromisso e ressalta ver na oportunidade uma “usina de desafios”, e não de problemas.

 

Na minha equipe, tenho quatro pessoas que são daqui, como o pró-reitor de pós-graduação, João Lima. Isso demonstra o potencial da unidade e qualidade dos profissionais presentes

Sandro Roberto Valentini

Reitor estadual da Unesp

Publicidade

Veja também