Reinauguração de estádio municipal ocorre dia 1º de dezembro

Interessados podem adquirir seu ingresso através da troca de 1 kg de alimento não perecível; ex-jogadores famosos do futebol brasileiro estarão presentes

Esportes - Da Redação

Data 13/11/2018
Horário 14:15
AI da Prefeitura de Adamantina - Durante 60 dias, estádio passou por uma série de melhorias, executas por reeducandos de Pacaembu
AI da Prefeitura de Adamantina - Durante 60 dias, estádio passou por uma série de melhorias, executas por reeducandos de Pacaembu

Aqueles que quiserem participar da reinauguração do Estádio Municipal Antônio Goulart Marmo, de Adamantina, já podem adquirir seu ingresso por meio da troca de um quilo de alimento não perecível (exceto sal). Os convites podem ser retirados nas lojas específicas de material esportivo da cidade e, ainda, na Selar (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação).

O evento ocorre no dia 1º de dezembro, às 15h, e contará com a presença da Bamad (Banda Marcial de Adamantina). Há expectativa pela participação de um time de ex-jogadores famosos do futebol brasileiro, ídolos de grandes torcidas e que jogaram nos maiores clubes do Brasil, exterior e seleção brasileira. 

Dentre as ações de reinauguração, será realizada uma partida amistosa entre ex-jogadores profissionais convidados entre eles: Neto (ex-Corinthians), Vitor (ex-São Paulo), Preto (ex-Santos), Muller (ex-São Paulo), Dinei (ex-Corinthians), Ademir da Guia (ex-Palmeiras), Jean Carlos (ex-Palmeiras), Adriano Gerlin (ex-São Paulo), Guinei (ex-Corinthians), Esquerdinha (ex-São Paulo), Gilmar (ex-Palmeiras), Alberto (ex-Santos) Fabrício Carvalho (ex-São Caetano e Goiás) e a Seleção Master de Adamantina. 

 Na preliminar, os ex-atletas do Guarani Futebol Clube usarão o uniforme do time adamantinense campeão da Segunda Divisão do Campeonato Paulista de 1974 e jogarão contra a Seleção Master da Região. Na oportunidade, também será apresentado o Projeto Universidade de Futebol Mundial com crianças de Adamantina e a presença do ex-jogador do São Paulo e seleção brasileira Adriano Gerlin, Codorninha.

 O projeto tem apoio da Prefeitura de Adamantina, por meio da Selar, do UniFAI (Centro Universitário de Adamantina) e do Judiciário, que desenvolve um projeto social que possibilita a formação da criança através do meio esportivo. O projeto atende de forma gratuita mais de 150 crianças de diversos bairros Da cidade na faixa etária de 6 a 17 anos. Os treinamentos ocorrem todas as quartas e sextas-feiras das 8h às 10h30 e das 16h às 18h na Acrea (Associação Recreativa Esportiva de Adamantina). 

Reforma

Durante 60 dias, o estádio municipal passou por uma série de melhorias, na estrutura da arquibancada, pintura da fachada interna e externa e reforma dos banheiros. Os trabalhos foram desenvolvidos pelos reeducandos do Centro de Progressão Penitenciária de Pacaembu.

“Estamos cuidando com muito carinho e cuidado do nosso estádio municipal, recuperando o gramado que ficou abandonado nos últimos anos, além da recuperação do sistema de iluminação, arquibancada e todos os outros setores, buscando principalmente atender as normas de segurança, possibilitando que os nossos esportistas e amantes do esporte possam em breve voltar a frequentar a principal praça esportiva de Adamantina, de maneira segura junto às suas famílias”, destaca o titular da Selar, Ronaldo Pereira Dura, Tuiuiú.

A praça esportiva foi interditada em 2013 a pedido do Ministério Público por não atender as normas de segurança exigidas pelo Corpo de Bombeiros.

 Com AI da Prefeitura de Adamantina

 

 

 

 

Publicidade

Veja também