Região tem 128 casos suspeitos do novo vírus

Novos municípios, no fim de semana, entraram para a lista daqueles que investigam a doença; Prudente segue como a cidade com o maior número de suspeitas, com 99 casos

REGIÃO - GABRIEL BUOSI

Data 24/03/2020
Horário 04:55
Governo do Estado - Casos suspeitos aguardam resultados laboratoriais

Mesmo sem nenhum caso confirmado do Covid-19 na região de Presidente Prudente, a cada dia que passa o número de casos suspeitos e a quantidade de cidades que investigam a possível chegada da doença aumentam. Ontem, por exemplo, o município de Caiabu informou que aguarda os resultados dos exames que devem confirmar ou descartar o novo coronavírus em uma pessoa que não teve idade e demais informações divulgadas. Na região, pelo menos 128 casos aguardam os resultados dos exames.

No domingo, Adamantina também informou que investiga o primeiro caso suspeito da doença. Nesta situação, a Prefeitura informou que trata-se de um homem de 31 anos, que está internado na santa casa do município. Outras cidades nos últimos dias entraram na lista daquelas que investigam os primeiros casos da doença, mas não há dados sobre os moradores. É o caso, por exemplo, de Alfredo Marcondes, com um caso suspeito, Presidente Bernardes, com dois, e Rosana com um caso suspeito.

Presidente Prudente, no entanto, segue como o município com a maior quantidade de notificações. Isso porque, são 99 casos que aguardam os resultados dos exames enviados para São Paulo, no Instituto Adolfo Lutz, sendo que outros 11 já foram descartados e não preocupam mais a administração pública.

Na cidade, dois casos chamam a atenção da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal). Um deles é em relação à suspeita da doença em uma criança de 6 anos, que teve alta hospitalar e segue em isolamento social domiciliar, e o outro em uma pessoa de 57 anos, que até a última atualização da Prefeitura seguia internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Os demais notificados com suspeita da doença relatam sintomas respiratórios brandos e seguem em isolamento.

CIDADES COM SUSPEITAS

Adamantina (1), Alfredo Marcondes (1), Caiabu (1), Dracena (1), Flórida Paulista (1), Junqueirópolis (2), Martinópolis (2), Mirante do Paranapanema (1), Nantes (1), Narandiba (2), Ouro Verde (1), Osvaldo Cruz (2), Pacaembu (1), Panorama (1), Piquerobi (1), Presidente Bernardes (2), Presidente Epitácio (4), Presidente Prudente (99), Rancharia (1), Rosana (1), Sandovalina (1) e Santo Anastácio (1).

Publicidade

Veja também