Região de Prudente é representada por 39 candidatos

Maioria dos pleiteantes disputa o cargo de deputado estadual; prazo para requerimento de registro na Justiça Eleitoral terminou ontem

Eleições - GABRIEL BUOSI

Data 16/08/2018
Horário 04:02

Em menos de dois meses, a população brasileira vai às urnas eleger os seus representantes aos cargos de presidente da República, governadores dos Estados, dois terços do Senado, deputados federais e deputados estaduais ou distritais. A 10ª RA (Região Administrativa) do Estado de São Paulo, que é a região de Presidente Prudente, conta com a participação de pelo menos 39 candidatos que residem na região, nas Eleições Gerais de 2018, sendo 11 ao cargo de deputado federal e 28 a deputado estadual, distribuídos em 15 legendas. Conforme o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), os partidos tinham até ontem para requerer o registro dos candidatos junto à Justiça Eleitoral.

Em âmbito estadual, a região de Presidente Prudente conta com pelo menos 28 candidatos ao cargo de deputado, são eles: Gilberto Aquino (MDB); Alexandre Godinho Bertoncello (Partido Novo); Deusamar Santos Teixeira Salvador (Patriota); Mariá de Lourdes Silva Depieri (Patriota); Nilson de Abreu (Patriota); Sérgio Roberto Mele (Patriota); Jocelino José de Santana (Podemos) e Marcos Gusman (Podemos). O PR é a legenda com o maior número de candidatos, sendo eles: Adão Lima; Aparecida Batista Dias Barreto de Oliveira; Carlos Rossato, Fátima Lira; Guilherme Piai; José Carlos; Kazu Reis; Marcelo Manfrim; Samanta Meneguesso; e Sérgio Donha.

Ainda em âmbito estadual ainda estão os candidatos Ed Thomas (PSB); Fábio Sato e José Geraldo de Souza do PSD; Mauro Bragato (PSDB); Haroldo Filho (PSL); Bruno Lozzi da Costa (PSOL) e Luzia José dos Santos Vecchiatti e Terezinha Aparecida de Matos Vasconcelos pelo PT. Já pelo PV a região será representada por Antônio Ferrari, e pelo Solidariedade está Wesley Brambilla. Os candidatos ao cargo de deputado federal estão em menor número, com 11 pleiteantes, sendo eles: Milton Carlos de Mello, Tupã (DEM); Priscila Pereira e Reinaldo de Oliveira Coelho pelo MDB; Luiz Fernando Pinheiro Gesse (Patriota); Juliano Borges (Podemos); José Aparecido Lira (PR); Gildo José Pedrosa e José Lemes Soares pelo PRB; Izaque José da Silva (PSDB); Adenilton Ferreira (PV); e Talmir Rodrigues pela legenda Solidariedade.

Calendário eleitoral

O TSE conta com um calendário, que estipula desde os primeiros meses do ano como devem ser realizadas as ações ligadas às Eleições Gerais de 2018. Entre as principais datas, os candidatos tinham, por exemplo, até 7 de abril para a filiação partidária e registro de partidos, e período de propaganda intrapartidária, que ocorreu entre 5 de julho e 5 de agosto. Já o período que compreende entre 20 de julho e 5 de agosto ocorreram as convenções partidárias, para a escolha de coligações e candidatos.

Já ontem foi o prazo final para o requerimento de registro de candidaturas na Justiça Eleitoral, seguido pelo período de propaganda eleitoral nas ruas e internet, que deve ocorrer entre hoje e 5 de outubro. A propaganda eleitoral gratuita em rádios e televisões deve ocorrer entre 31 de agosto de 4 de outubro e o julgamento dos pedidos de candidatura previsto para 17 de setembro.

CANDIDATOS

- Deputado estadual

MDB

Gilberto Aquino

PARTIDO NOVO

Alexandre Godinho Bertoncello

PATRIOTA

Deusamar Santos Teixeira Salvador

Mariá de Lourdes Silva Depieri

Nilson de Abreu

Sérgio Roberto Mele

PODEMOS

Jocelino José de Santana

Marcos Gusman

PR

Adão Lima

Aparecida Batista Dias Barreto de Oliveira

Carlos Rossato

Fátima Lira

Guilherme Piai

José Carlos

Kazu Reis

Marcelo Manfrim

Samanta Meneguesso

Sérgio Donha

PSB

Ed Thomas

PSD

Fábio Sato

José Geraldo de Souza

PSDB

Mauro Bragato

PSL

Haroldo Filho

PSOL

Bruno Lozzi da Costa

PT

Luzia José dos Santos Vecchiatti

Terezinha Aparecida de Matos Vasconcelos

PV

Antônio Ferrari

Solidariedade

Wesley Brambilla

- Deputado federal

DEM

Milton Carlos de Mello, Tupã

MDB

Priscila Pereira

Reinaldo de Oliveira Coelho

PATRIOTA

Luiz Fernando Pinheiro Gesse

PODEMOS

Juliano Borges

PR

José Aparecido Lira

PRB

Gildo José Pedrosa

José Lemes Soares

PSDB

Izaque José da Silva

PV

Adenilton Ferreira

SOLIDARIEDADE

Talmir Rodrigues

SERVIÇO

Se você conhece algum candidato que resida na 10ª Região Administrativa do Estado de São Paulo, que é a região de Presidente Prudente, mas que não foi mencionado no texto, entre em contato com a Redação pelos seguintes contatos: cidades@imparcial.com.br, pauta@imparcial.com.br ou pelo WhatsApp da redação, que é  (18) 99104-8537.

Publicidade

Veja também