Refugiada Síria apresenta técnicas de maquiagem

Intervenção propõe um encontro entre técnicas de moda e um diálogo com a arqueóloga e maquiadora profissional, Yamanda Saad

VARIEDADES - Da Redação

Data 16/03/2018
Horário 11:06
Divulgação - Maquiadora reitera a importância da beleza feminina, sobretudo pelo fato da integração entre países e técnicas distintas
Divulgação - Maquiadora reitera a importância da beleza feminina, sobretudo pelo fato da integração entre países e técnicas distintas

De pinturas artísticas às exposições de moda e beleza, a expressão feminina sempre esteve ligada à subjetividade, originalidade e destaque. É com o objetivo de evidenciar ainda mais o protagonismo feminino em diversas áreas, especialmente no “Mês da Mulher”, que o Sesc Thermas de Presidente Prudente promove, no domingo, a partir das 10h, a intervenção “Refúgio: Uma história Síria”.

Nesta ação, Yamanda Saad, refugiada Síria no Brasil promove um bate-papo sobre sua situação de refúgio ao mesmo tempo em que ensina técnicas da maquiagem árabe.

Com vagas limitadas e gratuitas, o encontro será realizado no quiosque da unidade. Desta maneira, as inscrições devem ser realizadas antecipadamente na Central de Atendimento do Sesc Thermas.

Durante a exposição da moda árabe e brasileira, Yamanda Saad contará sobre sua história de vida. Lembranças da trajetória num país governado por regime ditatorial e em guerra desde 2011. “Utilizaremos a prática por meio da maquiagem e compartilharemos experiências num bate-papo muito produtivo”, diz ela.

Sobre a oportunidade, a maquiadora reitera a importância da beleza feminina, sobretudo pelo fato da integração entre países e técnicas distintas. “Vamos analisar as tendências e, consequentemente, aplicar diferentes modelos de tons, cores e formas”, acrescenta.

 

Compartilhar experiências

Com 28 anos de idade e há quase dois no Brasil, Yamam Saad faz parte do relatório do Acnur (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados), que aponta 8.863 refugiados vindos de outros países ao Brasil em 2016 e 9.689 em 2017.

Uma realidade que para ela possui sinônimo de “recomeço”. “Eu vim ao Brasil em busca de uma nova vida, uma vez que meu país está em guerra e não oferece opções de trabalho”, menciona. Sendo assim, conforme ela, diferentes mudanças foram conquistadas nesta nova etapa de sua vida. “Quero compartilhar os principais desafios e mudanças em minha história”, relata.

Para quem tiver dúvidas, o telefone do Sesc Thermas é (18) 3226-0400 e o atendimento funciona de terça a sexta-feira das 8h15 às 19h30 e nos sábados domingos e feriados, das 9h15 às 17h30. A unidade fica localizada na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas.

Com AI

 

Serviço

Intervenção “Refúgio: Uma História Síria – Inscrições abertas

Quando: Dia 18 de março

Horário: Às 10h

Local: No Quiosque do Sesc Thermas

Grátis

Classificação indicativa: 16 anos

Publicidade

Veja também