Reencontros: entre idas e vindas

Empresas que operam em Prudente disponibilizaram, desde o começo do mês, 80 carros extras

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 29/12/2019
Horário 09:13
Isadora Crivelli - Mãe e filho seguiram para Bataguassu
Isadora Crivelli - Mãe e filho seguiram para Bataguassu

Para aproveitar os últimos dias do ano ao lado da família ou dos amigos, alguns viajantes enfrentam quilômetros para reencontrá-los. Na manhã de ontem, o aumento no número de passageiros que embarcaram e desembarcaram no Terminal Rodoviário Comendador José Lemes Soares, em Presidente Prudente, mesmo tímido, reforçou a oportunidade de possíveis momentos em família.

No caso da aposentada Iraci da Paz Bueno, 72 anos, a oportunidade iniciou no Natal, quando ela e o esposo, Sebastião Bueno, 73 anos, viajaram de Teodoro Sampaio (SP) rumo a Campos do Jordão (SP). Mesmo tendo Prudente como um ponto de parada neste retorno para casa, a aposentada diz que os dias que passou ao lado do filho, Roberto Carlos Bueno, foram dias inesquecíveis. “É uma oportunidade de reencontrar a família e de estar perto das pessoas que gostamos. Mesmo com todo esse tempo de viagem, vale o esforço de estar ao lado dele e de nossos familiares lá”, explica.

No entanto, para passar o Natal em família, os Bueno enfrentaram aproximadamente oito horas de viagens em seus mais de 728 km que ligam Prudente e Campos do Jordão. “Gente do sítio e de poucas malas”, como diz a aposentada, mesmo tendo que aguardar mais algumas horinhas para embarcar para a terra onde vive, nem mesmo o cansaço e o sono eram capazes de tirar a paz de um reencontro em família. 

SEGUNDA PARADA

PRESIDENTE PRUDENTE

Também tendo Prudente como um ponto de parada, a atendente escolar Regiane Alves de Souza, 36 anos, aguardava ansiosamente o horário de embarque para Bataguassu (MS). Saindo de Curitiba (PR) ao lado do filho Vitor Eduardo de Souza, 14 anos, ambos enfrentaram, aproximadamente, 12 horas de viagem até a capital do oeste paulista.

Em terras bataguassuenses, mãe e filho irão reencontrar os pais de Regiane. “A gente fica o ano inteiro sem se ver e quando chega final de ano, queremos passar um tempinho com eles. Como estamos em recesso escolar, é uma oportunidade para ficarmos alguns dias lá no munícipio. Então, é algo que sempre buscamos manter – acho que família em primeiro lugar”. Prestes a embarcar – 9h – a família veio preparada para ficar 25 dias ao lado dos pais.

De acordo com a Secom (Secretaria Municipal de Comunicação), as empresas que operam em Prudente disponibilizaram, desde o começo do mês, 80 carros extras. Entre os principais destinos estão São Paulo, bem como as cidades do interior – Marília, Bauru, São José do Rio Preto, Campinas, Ribeirão Preto, Assis, Adamantina, Rancharia, Martinópolis, Dracena, Palmital, Bernardes, Santo Anastácio, Santo Expedito, Venceslau e Pirapozinho. Outros principais destinos no Brasil são: Maringá (PR), Florianópolis (SC), Dourados (MS), Resende (RJ), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Goiania (GO) e Cuiabá (MT). Além de viagens internacionais, como Puerto Suárez, Bolívia.

Publicidade

Veja também