Recinto é preparado para receber Expo Prudente

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 05/07/2019
Horário 12:08
 José Reis - Recinto de Exposições passa por revitalização e melhorias no asfalto em 9.675,33 m²
José Reis - Recinto de Exposições passa por revitalização e melhorias no asfalto em 9.675,33 m²

Para atender as demandas da Expo Prudente 2019, o Recinto de Exposições “Jacob Tosello”, às margens da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), recebeu obras de recapeamento e melhorias, orçadas em R$ 356,4 mil. A festa ocorre entre os dias 6 e 15 de setembro, em comemoração aos 102 anos de Presidente Prudente. A previsão da Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) era que o serviço fosse concluído em um mês, entretanto, as boas condições climáticas garantiu o término da empreitada em aproximados dez dias.

No recinto, a nova capa asfáltica contempla o acesso principal, o estacionamento, as proximidades do Tatersal, entre outros espaços, totalizando 9.675,33 metros quadrados. Para melhorias no local, foram investidos R$ 356.439,15. Ainda no local, além do recapeamento realizado pela Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), serão promovidos serviços como pintura, roçagem e limpeza em geral. A intenção é deixar a área totalmente apropriada para receber eventos, como a Expo Prudente 2019.

De acordo com o titular da pasta, Rodinei Rena Rodrigues, também estão previstos reforma de banheiros, das estruturas dos animais e melhorias na iluminação. “Essas reformas não serão feitas apenas para exposição, mas também para outros eventos que acontecerão no local”. 

Câmara temática

Integrantes do Codepp (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente) reuniram-se recentemente para pautar o andamento dos trabalhos das câmaras temáticas e temporárias realizadas no último mês. Na presença do chefe do Executivo, Nelson Roberto Bugalho (PTB) e do vice-prefeito Douglas Kato Pauluzi (PTB), foi apresentada a câmara temporária da Expo Prudente 2019.

No evento com integrantes do Codepp, estava presente um dos organizadores da feira prudentina, Guilherme Piai, que falou sobre a câmara temporária da Expo Prudente 2019. “Em poucos meses desse ano conseguimos a efetiva participação do governo e de empresas para alavancar o recinto, mas ainda é preciso que mais empresários apoiem o evento para que Prudente volte a ser de renome e faça a economia local girar”, reforçou Piai.Em relação à Expo Prudente 2019, na reunião, Nelson Bugalho propôs que o local também sirva para múltiplos eventos, não limitando-se ao agronegócio.

 

Publicidade

Veja também