SEM DEFINIÇÃO

Receita esclarece sobre mudança de Delegacia

Reestruturação sinaliza a mudança no status de delegacia para agência no município, contudo, o próprio órgão reitera que não há “nenhuma definição”

  • 05/06/2019 05:12
  • THIAGO MORELLO - Da Redação

Nos últimos dias, líderes de entidades regionais e a própria Prefeitura de Presidente Prudente se posicionaram contra a suposta mudança da DRF (Delegacia da Receita Federal) local para outra região do Estado de São Paulo. A reestruturação sinaliza a mudança no status de delegacia para agência no município, contudo, o próprio órgão reitera que não há “nenhuma definição” e trata-se de algo que “ainda não está normatizado”.

Essa é a fala da analista tributário e porta-voz da Receita Federal no município, Mônica Aparecida Moraes Botelho, procurada para falar da situação. Em suma, ela completa que a unidade não sairá de Prudente. “Em princípio, nenhum de seus funcionários, inclusive, mantendo sua autonomia, não sendo subordinada a outra Delegacia no interior do Estado de São Paulo”.

O que existe, conforme Mônica, são estudos de reorganização administrativa, ora em andamento, que dentre outras possibilidades consiste ainda “na extinção de Delegacias com menos de 100 funcionários e priorização de manutenção de Delegacias que tivessem prédio próprio e Unidades da Receita federal com prédio próprio”. As alterações são em decorrência de uma definição do órgão central da Receita Federal.