Receita Federal - Órgão localizou cerca de 3,4 mil itens, como celulares, videogames e receptores de sinal digital

Foto: Receita Federal - Órgão localizou cerca de 3,4 mil itens, como celulares, videogames e receptores de sinal digital

OPERAÇÃO POLICIAL

Receita apreende na região R$ 3 milhões em mercadorias de contrabando

Em um efetivo de fiscalização entre segunda-feira e ontem, órgão localizou cerca de 3,4 mil itens, como celulares, videogames, receptores de sinal digital e perfumes

  • 16/04/2019 19:03
  • THIAGO MORELLO - Da Redação

Num trabalho de dois dias, a Receita Federal de Presidente Prudente apreendeu aproximadamente R$ 3 milhões em mercadorias fruto de descaminho. De acordo com as informações do órgão, entre segunda-feira e ontem, resultado da Operação Web Compras, as equipes estiveram dentro das dependências dos Correios, a fim de fiscalizar e apreender produtos de descaminho vendidos pela Internet e enviadas por correspondência.

Conforme a Receita, a operação foi denominada dessa forma, “em vista de ter sido realizada dentro” do local responsável pela entrega de produtos comprados online. Na ocasião, o valor levantado representa cerca de 3,4 mil mercadorias localizadas, como celulares, videogames, receptores de sinal digital e perfumes.

A operação é resultado de uma ação conjunta do Sarep (Seção de Repressão ao Contrabando e Descaminho), da Receita Federal de Prudente, junto ao Direp (Divisão de Repressão Aduaneira), da área de Foz do Iguaçu (PR).