Reabilitação equestre recebe inscrições para triagem

Interessados no atendimento junto ao 18º Batalhão da Polícia Militar devem procurar a Clínica de Fisioterapia da Unoeste

PRUDENTE - Da Redação

Data 10/02/2019
Horário 05:03
João Paulo Barbosa/AI da Unoeste - Sessões de equoterapia serão retomadas pelo programa a partir de março
João Paulo Barbosa/AI da Unoeste - Sessões de equoterapia serão retomadas pelo programa a partir de março

O Programa de Atuação Multidisciplinar na Reabilitação Equestre, realizado pela Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) junto ao Grupamento de Policiamento Montado do 18º Batalhão da Polícia Militar, em Presidente Prudente, está com inscrições abertas para a triagem de novos praticantes. Como é destinado para crianças e adolescentes que apresentam necessidade de provocar o desenvolvimento de funções neuropsicológicas, as inscrições devem ser feitas por pais ou responsáveis, mediante apresentação de documentos. O atendimento é feito na Clínica de Fisioterapia, no campus 1 da universidade.

A professora Maria Tereza Arteiro Prado Dantas explica que a ficha de triagem é o ponto de partida para o chamamento visando o preenchimento de vagas. Na primeira semana de fevereiro, a equipe trabalhará na organização das atividades. Na semana seguinte será iniciada a avaliação de cada inscrito. “A avalição servirá para saber se a criança ou adolescente irá se encaixar no programa. Caso não seja, haverá encaminhamento para outros atendimentos”, diz Maria Tereza, que leciona no curso de Fisioterapia. Outros dois cursos estão envolvidos: Psicologia e Fonoaudiologia.

Implantado em 2009, o programa tem evoluído. No ano passado, foi transferido do Centro de Reabilitação Equestre, no campus 2, para o batalhão. Inicialmente com uma turma de 18 praticantes, depois dobrando com a abertura de uma segunda turma. Os atendimentos envolvem professores, estudantes dos três cursos e policiais do grupamento vinculado à Força Tática.

SERVIÇO

Em 2019 são mantidas as 36 vagas do Programa de Atuação Multidisciplinar na Reabilitação Equestre, com sessões de equoterapia nas tardes de segunda-feira e nas manhãs de terça-feira, a partir de março. Mais informações pelo telefone 3229-1086

Com AI da Unoeste

Publicidade

Veja também