Rápida ação da PM prende acusado por roubos no Jardim das Rosas

Crimes ocorreram em curto espaço de tempo; as vítimas do indivíduo foram motoristas e um transeunte

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 20/05/2019
Horário 17:50

Na noite de ontem, a Polícia Militar prendeu o autor de dois roubos e de uma tentativa de roubo ocorridos em curto período de tempo no Jardim das Rosas, em Presidente Prudente. O indivíduo tem 38 anos e foi detido em flagrante. As vítimas do acusado foram motoristas de veículos e um transeunte.

No registro policial, a Polícia Militar relata que atendia a uma ocorrência de roubo nas proximidades de um shopping, tendo como suspeita um rapaz de cor morena, trajando camisa polo de cor vinho e calça jeans. A equipe se deslocava ao endereço informado quando foi acionada para comparecer a outra ocorrência, um pouco mais a frente do primeiro registro. Mais precisamente, na Avenida Antônio Canhetti.

Ao mesmo tempo o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) informou sobre outro roubo, este, ocorrido nas dependências do estacionamento de um supermercado. As características do autor repassadas pela vítima eram as mesmas informadas na primeira ocorrência.

Diligências pela PM

Diante das informações, os policiais começaram a verificar as imediações quando, nas proximidades da Rua Alberto Peters, notaram que um homem com as mesmas características informadas descia a rua. No entanto, estava com a camiseta nos ombros. Segundo a Polícia Militar, ele foi abordado e submetido à revista pessoal. Com o indivíduo, havia um aparelho celular e R$ 20.

Ao ser questionado sobre o que estava fazendo na rua, informou que havia saído para comer uma pizza. Os militares encaminharam uma foto do rapaz à equipe que apoiava o caso do supermercado, o que resultou em reconhecimento “sem sombra de dúvidas”. Na Delegacia Participativa, as três vítimas reconheceram o homem.

Crime no semáforo

Conforme o relato de uma das vítimas, a mesma informou que conduzia o veículo pela Avenida Manoel Goulart, quando parou no semáforo que fica no cruzamento com a Avenida Washington Luiz. Enquanto aguardava o sinal, foi abordada pelo acusado que, ao encostar na janela, fez menção de estar armado.

Mediante ameaça, o indivíduo pediu para “entregar tudo”. Porém como os outros veículos começaram a se aproximar, fugiu sem levar nada. Segundo a Polícia Civil, foi decretada a prisão do homem por dois roubos consumados e uma tentativa de roubo. Um aparelho celular e R$ 20 levados em uma dos casos foram localizados e entregues.

 

Publicidade

Veja também