VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Rapaz tenta enforcar a mãe, ameaça policiais com facas e é preso

Ocorrência iniciou quando a polícia foi acionada para comparecer ao endereço da família, depois que mulher foi agredida pelo filho

  • 16/11/2019 09:08
  • ROBERTO KAWASAKI - Da Redação

A Polícia Militar apreendeu quatro facas em uma residência na Rua Lourival de Souza, em Lucélia, que teriam sido utilizadas durante atendimento de ocorrência de violência doméstica. No imóvel, durante um desentendimento, um rapaz tentou enforcar a própria mãe e a jogou no solo, onde foi agredida. O fato ocorreu na quinta-feira.

A ocorrência iniciou quando a polícia foi acionada para comparecer ao endereço da família. Ao chegar ao local, encontrou a vítima fora da residência, momento em que relatou aos policiais sobre as agressões sofridas.

Diante do relato, os policiais foram até o quarto do acusado e solicitaram para que ele saísse da residência. No entanto, ele não obedeceu à ordem e correu para a cozinha, onde pegou duas facas e as colocou no pescoço.

Conforme a polícia, ele dizia que iria cometer suicídio.

Pego de surpresa

No decorrer da ocorrência, os policiais começaram a conversar com o indivíduo que, não se desfazendo das facas, começou a caminhar em direção à equipe. Com a chegada de outras unidades de serviço, o acusado colocou as facas no chão “aparentando ter se acalmado”.

Desta forma, a equipe retirou as facas de perto do rapaz. “Na sequência, ele se alterou novamente e, correndo até a cozinha, se apossou de outras duas facas”, relata a PM.

Na ocasião, sentou no chão da sala e dizia que iria “furar todos os policiais”. Diante da ameaça, os militares conseguiram distrair o indivíduo e retirar as facas.

O rapaz foi imobilizado e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.