Rapaz morre a tiros depois de ameaçar PM com faca

Indivíduo estava sendo procurado depois de supostamente ter furtado um carro; ele foi localizado e chegou a fugir da abordagem

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 13/02/2019
Horário 11:51

Na noite de ontem, um homem morreu na Vila Alegrete, em Martinópolis, depois de ser alvejado por dois tiros efetuados pela Polícia Militar. De acordo com a Polícia Civil, Lucas dos Santos Brito, 28 anos, ameaçou os policiais com uma arma branca, momento em que revidaram com três disparos, sendo que dois resultaram na morte do indivíduo.

A delegada Ivanir Trevisan explica que Lucas estava sendo procurado desde o começo da tarde depois de furtar um automóvel no centro da cidade. Diante do fato, a Polícia Militar foi acionada e iniciou diligências pelos bairros a fim de localizar o acusado, bem como o carro que havia subtraído da vítima. Por volta de 20h, ele foi visto pelos militares, mas fugiu do sinal de parada e continuou percurso até chegar à casa de um amigo, na Vila Alegrete.

“Segundo as testemunhas, ele parou o carro e correu para dentro da residência. Neste momento, os policiais desceram para viatura e foram atrás dele, porém, foram surpreendidos pelo indivíduo quando ele pegou a faca e partiu para cima dos agentes”, relata a delegada. Diante da ameaça, os policiais revidaram ao ataque e efetuaram três disparos, sendo que dois acertaram o acusado.

De acordo com a delegada, o jovem foi alvejado no peito e na perna. Ele chegou a ser conduzido por uma unidade de resgate para ser medicado na santa casa local, mas, não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado.

Legítima defesa

Após os fatos, os militares se direcionaram à Delegacia de Polícia Civil, onde a delegada chegou à conclusão de que os policiais agiram em legítima defesa. A reportagem solicitou um posicionamento da SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado de São Paulo a respeito da ocorrência. Até o fechamento deste texto, a nota não havia sido encaminhada.

Publicidade

Veja também